segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tutorial como aplicar o blush parte 2: deixando o rosto mais fino, e disfarçando queixo duplo

Para deixar o rosto mais fino, é necessário fazer uma combinação de tons claros e escuros, para criar um efeito de sombra, deixando assim o rosto mais fino.
Aplica-se os blushes da seguinte maneira:

Photobucket
Blush vermelho: é o blush mais escuro, usado para contornar. Para achar o lugar certo onde aplicá-lo, faça aquela cara de "peixinho" (sugando as bochechas para dentro), e, neste espaço que ficou para dentro, aplique o blush. Espalhe bem, para não ficar marcado no rosto.

Blush rosa: é o blush mais claro. Este blush será aplicado na maçã do rosto, para dar uma corzinha saudável, e definir a maçã do rosto.

Amarelo: é o iluminador. É aplicado acima do blush, para iluminar o rosto.

Quando aplicar os três produtos, sempre espalhe-os bem, fundindo um no outro, para que não pareçam três riscos no rosto.

Disfarçando queixo duplo:

Para disfarçar queixo duplo, usaremos um pó um ou até dois tons mais escuro que o tom de pele do rosto. O pó compacto é mais ideal, pois bases dão a impressão de que o local está sujo, ou suado.
Após terminar a maquiagem do rosto, aplique o pó mais escuro abaixo do queixo, na área em que a pele sobra. Comece abaixo do queixo, indo em direção ao pescoço. Você pode também passar o mesmo pó na linha do maxilar, para dar mais contorno ao rosto.

Ainda não testei a técnica, e gostaria que me dissessem se deu certo!

8 comentários:

Mari disse...

Nossa , tão facinho disferçar o quiexo duplo , tomare que de certo ....

Flávia Oliveira disse...

Depois me conta se funciona, por favor!Preciso saber se dá certo mesmo!
Beijo!

anacapoli disse...

Esse amarelo que é usado, dá umas dicas de que tons usar...não faço a menor idéia de que cor seria essa...marca....etc...

Flávia Oliveira disse...

Ana,
Como iluminador eu uso sombras soltas que tenham glitter (asa de borboleta). Pode-se usar nas cores brancas e rosas claros.
A Contém 1g tem um pó compacto que é iluminador também, que eu nunca testei para te dizer se é bom.
Eu uso também um produto da Avon chamado Avon Invisible Light Tinted Smoothing Gel, que é um gel iluminador, mas parece que foi descontinuado, que também serve para disfarçar linhas finas.
Mas dá para usar as sombras soltas com glitter mesmo. Conhece uma marca chamada Cores e Brilhos? É bem baratinho, de boa qualidade, e tem uma variedade grande de sombras em pó Asa de Borboleta.

Mari disse...

Oi Flávia tudo bem ???
Eu sempre vejo seus makes e na maioria deles vc sempre usa sombras da marca cores e brilhos...
São lindas ...
Eu gostaria de saber quanto vc paga mais ou menos nas sombras unitárias e na asa de borboleta ... Sou de sampa e aqui não tem para vender ,se fosse o caso , vc compraria para mim e me mandava ????

Adoro o blog ..

Obrigadaaa

Mari disse...

Ahhh esqueci de perguntar , a marca cores e brilhos é uma marca comum nas perfumarias ai de curitiba(tipo vult,tract e etc) ou não , eles vendem somente na loja deles na rua João Tschannerl ????

Mari disse...

Me passa alguns nomes das lojas do centro onde vende cores e brilhos ???? por favor ....

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mari.
Aqui a Cores e Brilhos é possível encontrar em lojas de maquiagem.
A sombra Asa de Borboleta custa por volta de R$4,00. Super barato!
Vende na Casa Costa, e mais em algumas lojinhas ali no centro de Curitiba.
Se precisar, eu te envio sim!