domingo, 14 de setembro de 2008

Primeiro trabalho como maquiadora.

Gostaria de dividir com vocês como foi o meu primeiro trabalho como maquiadora. Participei de um evento chamado I Congresso Feminino, organizado pela igreja que minha irmã mais nova frequenta. Quando ela me chamou para participar, só aceitei se fosse como assistente de maquiadora. Pensei que meu trabalho iria ser parecido como de uma "enfermeira", só que uma enfermeira da maquiagem, sabe como? Pensei que iria desempenhar funções como passar o pincel para a maquidora, dar uma ajeitada em uma maquiagem aqui, preparar uma pele lá...
Chegamos no evento atrasada (graças à minha irmã e a habilidade dela de estar sempre atrasada!), e fomos procurar onde eu iria ficar. Cheguei na sala de maquiagem (com espelhos enormes de fazer inveja para qualquer pessoa), e a maquiadora-chefe falou: "Calma, gente! Não se preocupem! Chegou mais uma maquiadora que vai ajudar!" Hã?? Maquiadora? Como assim? Não! Eu sou assistente!!E descobri que iria maquiar algumas meninas para um desfile de noivas que iria ser feito.

Photobucket
Minha maleta "profissa" de maquigem! (riso)

Me desesperei por completo, e, enquanto abri minha malinha da Hello Kitty com meus produtinhos, minhas mãos não paravam de tremer! A primeira menina a fazer a maquiagem comigo foi um amor! Ela pediu uma maquiagem bem forte, mas, em se tratando de uma maquiagem para noivas, não podia fazer meus looks usuais (roxo com verde, amarelo e vermelho). Fiz um olho esfumado, mas bem de leve, e ela amou! Quase entrei em pânico quando, no meio da maquiagem do olho, percebi que estava ficando muito escuro, e estava ficando horrível! Quase gritei por ajuda, mas, consegui arrumar tudo, e deu tudo certo!

Photobucket
Minha irmã, maquiada por mim.

Photobucket
Não sei o nome dela (desculpa!), maquiada por mim.

Photobucket
Maquiada por mim: Daina, sentada na primeira fila, terceira da esquerda para direita.

Fiz mais duas maquiagens, e depois fiquei batento papo com as maquiadoras (que amaram meus produtos, pincéis, etc).
E elas me mostraram esse aparelhinho aqui:

Photobucket

Photobucket

Ele serve para fazer a sombrancelha, e tirar os pelinhos mais finos e loiros! Muito legal!

Photobucket

Photobucket
Cantinho da filha da maquiadora (que também estava trabalhando lá). E isso tudo não era nem metade dos produtos que estavam sendo usados!

Depois de três horas em pé, sem fazer xixi, e com uma dor de cabeça descomunal, resolvi dar uma volta e dar uma checada no evento (queria ir no cantinho da Kolloss testar uns produtos, e no cantinho da Embelleze), mas, uma garota me pegou no caminho, e perguntou: "Você é maquiadora, não é?" Respondi um: "Hã... sim... mais ou menos. Por quê?" E ela respondeu: "A outra maquiadora foi embora, e tem uma fila de mulher esperando para ser maquiada. Você pode ir lá?" Ai! Fui! Desafio é comigo mesmo!
Fila? Que fila, nada! Tinha um mar de mulher esperando para ser maquiada!
Aí desbaratinei geral, e fiz o que bem entendi em cada uma! Só perguntava antes: "o que você quer? Quais cores gosta?" e caprichei o máximo que pude!! Todas gostaram muito, e eu fiquei muito feliz com a satisfação delas.
Fui meu primeiro trabalho, foi voluntário, mas não me arrependo. Só que na bagunça perdi meu lápis novinho da NYX! =(
Queria ter tirado mais e melhores fotos, mas foi muito corrido! Nem deu tempo!!

Detalhes da maquiagem da minha irmã (que está com uma alergia horrível no olho esquerdo):
Produtos usados:
Olhos:
Curvex
Rímel 3D Black Revlon
Sombra Cores e Brilhos - Branco Intenso, Prata, Preto
Lápis para olhos preto-NYX
Lápis branco para olhos - Jordana
Mixing Medium Caseiro

Face:
Avon Beyond Color Tinted Face Glow
Corretivo Contém 1g
Cores e Brilhos Pó Compacto - Nº1
Avon Beyond Color Tinted Face Glow
Blush Angel NYX
Blush Mosaic Plummy NYX
Sombra Cores e Brilhos Branco Intenso

Lábios:
Batom Cores e Brilhos nº21
Gloss Revlon Razzberry

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

E não menos importante, a minha maquiagem:

Produtos usados:
Olhos:
Curvex
Rímel 3D Black Revlon
Sombra Cores e Brilhos - roxo, rosa, branco brilho intenso e preto
Sombra MAC Beauty Marked
Lápis para olhos preto-NYX
Mixing Medium Caseiro

Face:
Avon Beyond Color Tinted Face Glow
Corretivo Contém 1g
Corretivo amarelo NYX
Cores e Brilhos Pó Compacto - Nº1
Avon Beyond Color Tinted Face Glow
Blush Mosaic Plummy NYX

Lábios:
Gloss Revlon Mauve Crystal

Mas nada conseguiu disfarçar a minha cara de cansaço!

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

9 comentários:

Ginha disse...

O primeiro trabalho de maquiadora a gente nunca esquece ne?? Vixe, falei como se eu fosse uma maquiadora hahahahaha

Adorei a make da sua irmã e a sua tb!!! :) Mandou bem demaissss

Flávia Oliveira disse...

Nunca mesmo! Ainda bem que deu tudo certo!
Obrigada pelos elogios. Beijo!

Eliana disse...

Parabéns Flávia! É assim que começam os trabalhos profissionais! A coisa vai se espalhando de boca em boca... :-)

Mari disse...

Aiiii q máximo Flávia ....
Que bom q deu tudo certo , tirando seu lápis da NYX ...

Parabéenss , q muito mais trabalhos venham !!!!

Flávia Oliveira disse...

Obrigada, meninas!
Ainda tenho muuuuito que melhorar, mas é assim que vou conseguir adquirir experiência.
Mari,
A perda do meu lápis novinho doeu no meu coração!! Vc nem imagina! (risos)
Beijão para vcs!

Mônica Felix Make-up disse...

Oi,

PARABÉNS PELO TRABALHO...
Começando MUITO bem, heim?
LINDAS MAKES!

Entra lá no meu blog... tem um "presentinho" pra você!

www.monicafelixmake.blogspot.com

Com carinho...

BJOS!

Julia disse...

Oláá
conheci hoje seu blog e adoreeei.. seus makes ficam lindo demais!!!!
e fiquei super curiosa sobre duas coisinhas.. como chama essa "maquininha" de tirar a sobrancelha??? parece ser OTIMA!! e eu tbm adorei a cor do esmalte que vc ta usando nessa foto segurando a maquininha.. q cor é essa? ahahahahaha
enfim, parabens pelo blog e pelos looks!! aaah, e pela 1a experiencia como maquiadora profissional né?
bjoss

Flávia Oliveira disse...

Oi, Julia!
O nome dessa maquininha eu também nãi sei!! Eu tirei a foto porque a maquiadora tb não sabia!! Mas, ela comprou naquelas casas que vendem cosméticos, então com certeza você acha em alguma delas.
O esmalte que eu estou usando é o Dafne, da Risqué. Ele é rosado, mas um pouco mais escuro. Adoro!
Obrigada pelos elogios! Beijo!

Dudda Nandez Beauty Atêlie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.