quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tutorial: criando o côncavo

Muitas garotas reclamam por não possuir um côncavo definido, portanto, estou postando aqui um tutorial ensinando como criar um côncavo bem definido.

Photobucket
Com lápis preto (bem macio, de preferência), faça uma linha acompanhando a curvatura do seu olho, no local onde você deveria ter o côncavo.

Photobucket
Com pincel (eu estou usando o 219, da MAC), esfume essa linha, para que fique mais natural.

Photobucket
Vai ficar assim.

Photobucket
Desenhe no lado do olho um traço ligando a linha superior à raiz dos cílios (como mostrado na foto).

Photobucket
Esfume essa linha, para criar uma aparência mais natural (quando eu me refiro à aparência natural, quero dizer que esfumando não parecerá que você fez duas linhas no olho, e sim desenhou o contorno).

Photobucket
Dê uma polida com cotonete (deixe mais fino ou grosso, dependendo do efeito que você deseja), e pronto!

Photobucket
Resultado final de lado.

Photobucket
Com sombra.

Dica: para looks mais escuros, use lápis preto. Para looks mais claros, use lápis marrom.

15 comentários:

Lucilla D disse...

Flávia,
Adorei essa dica do concavo irei tentar fazer dessa forma marcando com lapis...Valeu a dica :)

Natalya disse...

Que lindo! Quero fazer tbm!! Uma dica: coloca a foto de como ficou pronto depois, com os olhos abertos! Seus olhos são lindos! Beijokas!

Mitcha disse...

ótima dica pra fazer concavo!!!

The It Twins disse...

adorei a dica!

Mel Araújo disse...

Aiii que dica legalllll, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Flávia, conta um pouquinho sobre o pincel que vc usou, por favor.

PS.: Se vc quisesse ficar sem maquigem até poderia, pq seu olho é lindo.. rs

Mais uma vez: Obrigadinha pela dica, estava procurando algo assim faz tempo.

Bjocas

anacapoli disse...

Ah..Flávia, vc simplifica tanto as coisas, como vai ficar mais fácil agora fazer esse côncavo. Obrigada. Bjs

Flávia Oliveira disse...

Oi, Natalya.
Faltou mesmo a foto do olho aberto, né? Na próxima eu vou colocar sim. Beijo!!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mel.
Esse pincel que usei é o 219, da MAC.
Eu o uso para passar a sombra no canto externo do olho, côncavo e abaixo dos cílios inferiores.
Ele é bem macio, então serviu muito bem para esfumar o lápis no côncavo.
Quando não tinha o 219, eu usava um pincel chanfrado da Pro Art, para esfumar o lápis, e dava certo também.
Depois me diz se deu certo!!
Beijo!

Eliana disse...

Eu sempre faço ao contrário... começo com o "V" no canto, e aí espalho pro côncavo, mas acho que vale o que fica mais fácil pra cada um! :-)

Mel disse...

Linda que tudoooo
amei a dica
Parabénsss pelo Blog

Dafne disse...

Oi Flávia!
Cheguei aqui pelo Blog 2Beauty, e adorei a forma como vc fez o tutorial!
Faço curso de maquiagem no SENAC e lá, mesmo com a professora tendo ensinado já a técnica, tenho problemas em fazer o côncavo em meu olho!
Aprendi que o côncavo deve ser feito ate o ossinho do canto externo do olho, porém nos meus olhos esse ossinho fica quase grudado no cantinho externo do meu olho, então tento fazer puxando para cima, saindo da pálpebra móvel, aí quando abro os olhos fica tudo estranho...

Queria uma super maquiadora sentada na minha frente e tirando todas as minhas dúvidas quando a isso... Pq até a professora tem seus problemas!
HAUhUAhUHAuHAuHAUhUAHuHA...

Beijos Grandes!

Flávia Oliveira disse...

Nossa, Dafne. Nem sei como começar a te ajudar. Também queria uma maquiadora na minha frente, para eu tirar várias dúvidas que tenho!
Entrei no seu blog para ver uma foto sua, mas não achei.
Seus olhos são mais para baixo? É isso? Se puder, me manda uma foto! Fiquei curiosa!
O curso de maquiagem do Senac é bom? Quero muito fazer no próximo ano!
Beijo!

Chata de Galocha disse...

parei de prestar atenção qdo vi seu olho aberto. Amiga, me conta, como assim vc tem uma pinta mega pheeena no olho??? Que coisa mais chic!!! amei!

Trendy Twins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trendy Twins disse...

Querida, linkei seu tutorial lá no Twins, tá?

Beijo!

Vivi