sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Chá verde para cuidar da pele.




Há um tempo atrás estava acompanhando uma discussão no Orkut na comunidade Amo Maquiagem, onde as meninas estavam falando mil e uma maravilhas sobre uma tal de água termal. Fiquei louca, empolgadíssima para testar, mas, para minha infelicidade, descobri que as empresas fabricantes testam em animais. Fiquei triste, mas não comprei.
Alguns dias atrás estava lendo sobre as propriedades do chá verde (que bebo todo dia, pelo menos 1L, para poder tomar meus 500ml de coca-cola com menos culpa de noite! Hehehehe), e tinha até uma receitinha para fazer um tônico caseiro com ele.
Como?
"A receita é simples: basta mergulhar 100g de folha de chá verde em 500ml de água filtrada em temperatura ambiente. As folhas devem descansar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar. O tônico serve para limpar a pele diariamente, combater olhos cansados, espinhas e queimaduras de sol. A dica ao aplicar é evitar a área dos olhos e fazer movimentos circulares e ascendentes. Não o use para substituir outros tratamentos dermatológicos."
Receita tirada do site Jardim de Flores .

Eu uso esse tônico para borrifar na pele ao longo do dia, como se fosse a água termal. Coloquei o meu em um recipiente com borrifador, e deixo guardado na geladeira. Mas o ideal é fazer em pouca quantidade, e fazer um novo todo dia, para que ele esteja sempre "fresquinho", e não perca as suas propriedades.
Fica a dica para as naturebas de plantão!

10 comentários:

Trendy Twins disse...

ai, tava super empolgada até ler "fazer todo dia"!!!! rs

bjim

Vivi Alves disse...

Ei Fofis!
Seu blog tá uma graça.
Dá uma passada no meu que tem uma brincadeira pra vc lá, ok?

Bjs

Vivi Alves
http://somosbelas.blogspot.com/

Mari disse...

Ahh que legaal , boa sua dica .

Flávia Oliveira disse...

Má,
Que saco ter que fazer todo dia, né? Mas eu acho que é melhor, porque senão é a mesma coisa que jogar água na cara. Eu faço todo dia, porque tomo o chá todo dia também (quer dizer, menos no fim de semana, quando faço minha dieta especial à base de coca e cigarro.) Hehehehehe.

Vivi,
Obrigada pelo elogio!
Vou visitar seu blog, e participar da brincadeira tb!

Mari,
Essa dica é super econômica! Testa e depois me diz se vc gostou.

Beijos!

Mari disse...

Flávia , desculpa a ignorância , mas onde compra as folhinhas do chá verde ?? asheuhuae
Outra perguntinha , eu ouvi falar que já verde ajuda a emagrecer .. mas como ? ele tira a fome ?
É muito ruim ?
Eu não tomo nem um tipo de chá , não gosto , mas queria tentar essa dieta .. shushuhae ...
Será que eu consigo ?
Tem que tomar 1L todos os dias ?
Jesus amaaadooo ...

Trendy Twins disse...

Lindinha, tem um post lá no blog que talvez te interesse! ;)

MakeMeUp Blog! disse...

pois é,mais cha verde + sua coca cola???????uia,BOMBA!tome cuidado menina,qualquer tipo de cha contém cafeina e coca cola...em excesso podem ter varios efeitos contrarios como por exemplo stress e insonia...uma chicara e um copo de cha por dia ja é suficiente....abomina coca cola da sua vida.Bjs

Flávia Oliveira disse...

Mari,
As folhas do chá verde são vendidas em casas de produtos naturais. Existe uma dieta do chá verde, mas eu nunca fiz. Dizem que se você fizer certinho, emagrece até 1kg por semana! Procura no google, que vc acha. E se funcionar, me avisa, tá? :-) Pelo que eu sei, ele não tira a fome, mas acelera o metabolismo.
E quanto ao gosto... eu tomo, e no começo achei bem ruim, mas já me acostumei com o sabor. É só uma questão de costume mesmo.

Marina,
Eu preciso mesmo abolir a coca-cola da minha vida, mas sem ela não sou ninguém! Heheehehehe.
Eu nunca tive problemas de insônia com coca-cola, nem chá verde. Mas esse é meu organismo, né? Já minha irmã não conseguiu dormir no primeiro dia que começou a tomar chá verde tb.
Mas, obrigada pelo aviso!Preciso me cuidar bem melhor. :-)

Beijos!

MakeMeUp Blog! disse...

ACADEMIA FLAVINHA!!!!ou caminhadas,e frutas e verduras(no vapor e cozidas sem sal),carne branca grelhada,feijao,arroz branco ou integral sem sal,carne vermelha na dose certa,muita salada,muita agua,biscoitinho agua e sal(integral),peixe,azeitinho,"seus chas verdes,hehe"...sabe,dei uma diminuida dos kilinhos assim,serissimo!até a minha pele melhorou depois que eu passei a ter uma alimentaçao mais saudavel,esses lances,frituras,mc donalds,coca cola,docesssss,cortei tudo e nem sinto mais falta...o organismo habitua...sou contra passar fome,comer saudavel...ohhh se ajuda!bjaoooo .

MakeMeUp Blog! disse...

Procura a comunidade do orkut:DIETA MEDITERRANEA e as de SOUTH BEACH,vc vai gostar!bjs