sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SpectraBAN T Color Base Loção Fluida

Acho que uma das coisas mais chatas que existe relacionada com cuidados com a pele é procurar um filtro solar que não deixe a pele oleosa, não cheire como praia... enfim, que seja bom, e sequinho.
Eu sofro nessa área. Sofro! Nunca consegui achar um filtro solar que deixasse minha pele sequinha.
Dias atrás minha irmã comprou o Spectraban T Color Base, e eu experimentei, pois só ouvi elogios a respeito dele.

Photobucket

Ele é fácil de espalhar, não tem cheiro de praia, deixa a pele com uma aparência bem natural, mas não deixa de criar oleosidade. A minha pele ficou bem menos oleosa do que costuma ficar com outras bases, mas ainda assim ficou um pouquinho.
Gente, nem preciso falar aqui a importância do filtro solar, né? Não pode deixar de usar NUNCA! Eu uso um, que agora não lembro o nome, e que não gosto também, mas até encontrar outro que seja a alma gêmea da minha pele, não deixo de usá-lo.

USEM FILTRO SOLAR! SEMPRE!

12 comentários:

Prissyrj disse...

esse que você usou é gel?Já usei muito o gel-base, gostava a beça. Agora vario entre um filtro manipulado e o Minesol....já experimentou esse?

Não usar filtro é um dos pecados mortais contra a pele!

bjssss

eLIanE disse...

Já usei esse Spectraban T color base e tenho a pele mista. Na época eu misturava um pouquinho do fluido matificante da Contém 1g com o protetor solar e ajudava bastante a segurar a oleosidade!

Samantha disse...

Filtro solar diariamente é mais que importante viu... digo isso por causa das minhas sardas... e eu nao usar, elas começam aumentar descontroladamanete!!
alias esse foi o motivo pelo qual eu comecei a usar filtro solar!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Prissy.
Esse que usei não é em gel, não. Mas gostei da textura dele, é bem leve.

Eliane,
Eu faço a mesma coisa, mas, mesmo assim, não segura tudo.

Samantha,
Como diz uma amiga minha: "o filtro solar hoje evita o botox de amanhã". Hahahahaha.

Beijos!

Mari disse...

Não aguento mais , tuudo deixa minha pele oleosaaaa ...
Dá uma raiiva .

Flávia Oliveira disse...

Mari,

Você usa algum matificante? Aqui no Brasil tem o da Contém 1g e o da Mary Kay, e ambos dão uma segurada na oleosidade.
Mas tem que ver suas rotinas de beleza também, como limpar a pele direito, passar um hidratante para pele oleosa... mas tenta o matificante. Acho que você vai gostar.

Beijos!

Mari disse...

Então Flá , eu usava todos os dias um sabonote liquido que minha tia me deu , ele é esteticista sabe ?
Esse sabonete é de limpeza profunda , usava 2x ao dia , ai minha pele ressecou demais , começou a descascar ...
Agora uso dia sim e dia não e continua um pouco oleosa ainda.

Ela me deu uma loção secativa tbm com protetor solar, fica bom , mas depois vai ficando oléosa.
Eu tenho um matificante da Avenée acho , ele contém protetor solar e é tonalizante ..

Acho que vou experimentar esse da Contém , quem sabe né ??

Adorável Julia disse...

Acho que vou arriscar o Spectra, eu costumo usar o protetor livre de óleo da fotoequilíbrio da Natura, mas como sou adepta a base, não gosto de usar os dois juntos, acho que fica mais oleoso...

Giovana O. disse...

Minha pele é seca, mas meu noivo tem a pele super oleosa, mesmo, e descobriu o neutrogena Sheer, não lembro outras especificações, mas ele gostou muito, deixa a pele sequinha e é barato, pelo menos perto de outras opções como o minesol.Ele diz que não troca.
abraços

Flávia Oliveira disse...

Vou pesquisar esse da Neutrogena.
Obrigada pela dica!

Beijos.

Anônimo disse...

É verdade eu descobri o Neutrogena sheer e amei e de tanto falarem do Minesol (bem mais caro) fui lá e comprei, não sei se é melhor q o Neutrogena, não. Mas se vc quiser um tonalizante com FPS, compre o ADCOS - tudo de bom!!!!
Bjs,
Carol.

Lilian disse...

Olá meninas. Minha pele é oleosa e sensível, passei a utilizar Azelan antes de dormir, lavo o rosto pela manhã e depois aplico Episol FPS 45 OIL FREE, o resultado em um mês de usos tem sido ótimo. Além de diminuir os cravos, clarou pequenas sardas e deu luminosidade a pele, sem deixá-la oleosa. O tratamento foi recomendado por uma ótima dermatologista de Piracicaba.