terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cores de olhos e cores de sombras.

A Pri, do blog Shampoo de Laranja, havia me pedido para fazer um tutorial ensinando a destacar olhos castanhos.
Bom, como meus olhos são azuis, achei que seria melhor fazer uma pesquisa, e postar qual tipo de sombra destaca mais cada cor de olho.
Queria saber a opinião de vocês sobre isso. As cores indicadas e não indicadas funcionam/não funcionam para vocês?
Eu tenho olhos azuis, e sempre uso sombras de tons laranjas, e não acho que elas não destacam meus olhos. Acho que existem sim tons que ficam mais harmoniosos com outros tons, mas isso depende de cada pessoa, não é mesmo? Portanto acho importante não levar todas as regrinhas ao pé da letra. Imagina se eu só pudesse usar sombra marrom, dourada ou bronze? O que seria de mim sem um vemelhinho "básico"? Hehehehehehehe!


Photobucket



Olhos: castanhos esverdeados

Sombras: violeta, prata, rosa claro, mel, cobre, cinza, marrom e grafite


Photobucket



Olhos: azuis

Sombras: bronze, dourada e marrom. Evite tons laranja.

Photobucket

Olhos: acinzentados

Sombras: Azul, lilás, grafite ou preta, iluminados com toques dourados rente à sombrancelha. Evite tons pratas e cinzas

Photobucket

Olhos: Verdes

Sombras: Cobre, mel, marrom, cinza e grafite. Evite azuis, amarelo e dourado.

Photobucket

Olhos: Negros

Sombras: Todas, mas evite tons verdes, pois deixam mulheres de pele com fundo amarelo mais amarelo ainda

Photobucket

Olhos: Castanho

Sombras: Bronze, cobre, verde, laranja, lilás, preto.


Photobucket

Olhos: Cor de Mel

Sombras: Douradas, verde ou salmão. Não se destacam com azul.

Fontes:
No Minuto
Tudo de Maquiagem

11 comentários:

Adriana Sogoro disse...

Bem, eu acho que meus olhos castanhos ficam lindos com sombras verdes e em tons de lilás/roxo. Preto com prata funciona bem também. Não sei se é preconceito, ou se é pelo tom da minha pele, mas eu não acho graça quando passo sombra azul.
Quanto às cores indicadas para olhos castanhos, para mim não funcionam muito bem o bronze e o cobre, prefiro o dourado. Laranja fica legal quando eu misturo com rosa ou marrom.

Prissyrj disse...

Muito bom esse post hein....vou até salvar para futuras indagações....rs

Eu tenho olhos castanhos escuros e sempre achei que eles ficam mais destacados com o lilás- violeta mesmo.....

bjssss

Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre disse...

Amei e já vou fazer um post linkando aquiiii! Obrigada por ter feito este tutô!!!
Amei!
Mas sabe, que meus olhos ficam exxxxtra sem sal com a cor que mais amo, rosa???
snifffff!
beijos queridaaa! Fica atenta no teu mail que mais tarde mando sobre a nossa combinação aquela que conversamos pelo msn!
bjão!

Flávia Oliveira disse...

Meninas,

Também temos que levar em consideração a cor dos cabelos e pele, mas depende muito de pessoa para pessoa.
Que bom que o post foi útil para vocês!! =D

Pri,
De nada! Espero ter tirado a sua dúvida.
Já que vc gosta de rosa, experimenta mesclar com outras cores que destaquem seu olho, mas que se complementem. Aí a maquiagem não fica toda rosa, mas vc também não deixa de usar.

Beijos!

Mari disse...

Eu não ligo pra isso não , eu uso o que eu gosto e o que eu acho que fica boom ..
Imagine eu usar só cinza , grafite , marrom .. hahahaha
Nuuncaaa .

Kel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kel disse...

Olá, querida!
Acompanho seu blog faz um tempo..amo maquiagem e mais ainda seus looks...daí resolvi adentrar nesse mundo agora...rs..
Eu tenho olhos verdes e acho que eles ficam mais destacados em tons rosa, claro ou velho e um marrom claro esfumando. Meus olhos são pequenos e os tons escuros em geral deixam eles apagadinhos...Queria saber fazer um olhão preto sem que eles(os olhos) desaparecesem...rs
Mas me diz uma coisa...eu BABO nas suas sombras Brilhos e Cores. Já procurei aqui na minha cidade e não tem ...Onde vc compra? Me diz pleaseeee!

Bjosssssssss

Keety disse...

Adorei! e realmente o que diz é verdade!
Bjs

Consultora Belle Melo disse...

bem legal!!

Obrigada pela dica!

ahh, to vendendo estojo da mary kay no meu blog....NA PROMOÇÃO!!
Dê uma conferida!

bjus

Flávia Oliveira disse...

Oi, Mari.
Eu também uso aquilo que gosto! E eu acho que cobre e marrom em mim não ficam muito bem.

Oi, Kel.
Eu compro as sombras da Cores e Brilhos em uma loja chamada Casa Costa, aqui em Curitiba. Aí em Fortaleza não tem? O site deles é www.coresebrilhos.com.br. O SAC deles é BEM lento, mas quem sabe você não dá sorte e eles te dão uma dica de como comprar? Eu uso bastante as sombras, e gosto muito. Fora que elas são bem em conta!
Minha amiga tem o mesmo problema que o seu: ela tem olho pequeno, e é louca para usar uma maquiagem mais esfumada nos olhos! Um dia ainda descubro como fazer isso, e posto aqui! =)

Obrigada pelos comentários!
Beijos!

MakeMeUp Blog! disse...

Flavinha girl,otima dica!!!!mais eu nao sigo muito as regras as vezes...vc sempre com dicas preciosas!!!um beijao gata!