quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Resenha: Pré Base Efeito Mate Pele Oleosa e Mista - C. Kamura

Photobucket



Eu uso o matificante da Contém 1g, e quando comecei a usá-lo, parecia começo de namoro. Só amor e elogios. Os meses foram passando, e o matificante começou a desejar. Minha pele ficava sequinha por no máximo duas horas.
Hoje uma amiga minha me pediu para testar a loção matificante do Celso Kamura, e amei!
A consistência não é tão cremosa quanto a da Contém 1g. Demora um pouquinho para a pele absorver, mas nada grave.
Usei com uma base mineral, o que garantiu ainda mais o efeito duradouro da loção. Apliquei a loção às 13hoo, e depois disso trabalhei em um ambiente abafado, andei no sol, fiquei sentada no sol no busão, fui fazer compras, provei roupa, xinguei uma mulher de grossa que me empurrou em uma loja, e quando cheguei em casa, minha pele estava um tiquinho só oleosa (claro, não dura para sempre).
Depois de tudo isso, se eu estivesse usando o da Contém 1g, com certeza minha pele já estaria derretendo.
Não vou poupar elogios. Amei a loção, e recomendo para quem é sebosinha como eu.
Não sei quanto custa. Se alguém souber, deixa um recado nos comments, por favor!

EDITADO:

Nossa! Vim correndo editar este post!

Seguinte: ontem usei o matificante com um protetor solar para peles oleosas, que segura um pouco a oleosidade. Hoje (10/12), usei somente o matificante e a minha base mineral, e a duração do matificante durou mais ou menos duas horas também. Então, ele por si só não é tudo isso que eu escrevi no texto anterior.

Desculpe, gente! Devia ter testado melhor antes de escrever a resenha, mas nem me liguei que poderia ser a ação do protetor solar que deu um "up" no matificante.

Mas, como meu lema é "cada um é cada um", vai de vocês quererem experimentar ou não.

Beijos!

15 comentários:

beleza & moda disse...

Boa dica,tenho a pele bem oleosa e tbm tenho acne.

Grazi disse...

Adorei a dica!!
Você sabe onde encontro???

Flávia Oliveira disse...

Vixi, Grazi. Não sei, não. Aqui em Curitiba já vi para vender em uma loja chamada Casa Costa. Foi o único lugar. Será que na Sacks.com.br de repente não tem?

Beijos!

JuD. disse...

Vou procurar aqui em Salvador, Flavinha. AMO tudo que prometa ser anti-sebo, mas confesso que os melhores resultados tenho conseguido com a alternância de produtos.
Hoje em dia vario entre o matificante da Contém e o Hidratante de controle de óleo da Nivea Visage Young,assim os dois continuam fazendo efeito. =]]

Pri Rezende disse...

Aqui tem ó:

http://www.tangerinaecia.com.br/produto.php?cod_produto=71735

49 dinheiros!

Flávia Oliveira disse...

Nossa, que caro! Acho que em Curitiba foi bem mais barato. Vou pesquisar por aqui.

Beijos!

Mari disse...

Preciso de um desse urgenteee ...
Ai na Casa Costa vende ???? Meu vôzinho vai prai esse final de semana e pediu pra mim anotar tudo o que eu queria ...
Imagina né ... rsss
Quanta custa +/- ai na CC ???
Pra mim mandar dinheiro suficiente pra dar pra comprar tudo o q vou pedir ...

Mari disse...

Aiii vc tbm não sabe qto custa né ?? asheuhuae
Me empolguei ... hehehe

Flávia Oliveira disse...

Mari,
Minha amiga não lembra o preço exato, mas disse que não foi mais que R$40,00.
Beijos!

Mari disse...

Nooossaaa Flá ainda bem q vc avisou , pq tava super empolgada ... hehehehe ...
Valeuuu por aviiisar .. =)

Lilica disse...

opa..gostei da retificação.rsrsrs
flávia..não sei se vc já postou alguma coisa sobre esse assunto por aqui, mas queria saber mais sobre maquiagem mmineral.
vc sempre comenta que usa bastante, mas não sei quase nada sobre isso.
é melhor? é mais caro? dá pra comprar por aqui? merece um post?
obrigada
beijocas

Marivone disse...

Flávia, sua pele é muito oleosa ou é pouco oleosa? Já testou a Dream Matte Mousse, da maybelline? Menina, eu comprei, tava amando, e a coisa aconteceu mais ou menos como você comentou aqui no blog: fui apaixonada e falei do produto super bem no blog antes de testar mesmo mesmo mesmo... huahuah

Acontece que no final do dia meu rosto tava um rio! Então, o que queria saber era sobre uma base legal para pele super oleaosa. Por enquanto, eu tou amando Duda Molinos, mas conhece outra boa para peles oleosas?

P.S: adorei o comentário sobre o cruelty free. Acho que não custa nada fazer um esforcinho, né? Valeu!

bjosss

Flávia Oliveira disse...

Oi, Lilica.
Nunca postei nada sobre maquiagem mineral, e é uma pena, porque é maravilhoso! Vou preparar um post sobre isso. Eu sempre compro na Everyday Minerals, e acho que o valor compensa.

Oi, Marivone.
Nunca usei essa base, porque a Maybelline testa em animal. =(
Pensa em uma pele oleosa. Pensou? Minha pele é pior!! Hehehehehe. Sério! É muito oleosa.
O que eu recomendo para quem tem pele muito oleosa é base mineral. Eu uso protetor solar+matificante da contém 1g+base mineral, e a minha pele fica muito menos oleosa. A base mineral faz a pele ficar seca por mais tempo. Já usou alguma? Acho que você iria gostar.

Beijos!

Clarissa disse...

Flávia - e meninas - , falando sobre bases e pele oleosa, eu não achei a Dream Matte Mousse tudo aquilo, não, e nem a Everyday Minerals. Com qualquer uma das duas, com ou sem primer, no fim do dia eu estou untada - com EDM fico untada e polvilhada XD
O pior é que a Dream Matte sai. Simplesmente fica onde vc encostar, então não tem lenço de limpeza ou assemelhados que resolva, é tirar tudo, lavar e refazer.
E acho que esses produtos de marca tipo Marcelo Beauty, Celso Kamura e Duda Molinos são caros DEMAIS para o que oferecem, só pq tem o nome do maquiador - especialmente depois que vc compara preço das coisas DM e das coisas Vult, com qualidade bem semelhante, mas embalagens diferentes.
Mas vamos agradecer aos céus por nossos rostos banhentos pq eles não ficam cheios de pés de galinha tão cedo quanto as meninas de pele seca. Oleosidade é uma bênção!!
Bjoks
Clarissa

Grazi disse...

Ahh vou ver na sacks então...
quanto as tattos, tenho uma nas costas por enquanto, é pequena e cheia de significados pra mim, ainda que ngm entenda haiuha

e sou louca para fazer um dragão!!! ai acho lindo, gostaria de ver os seus

beijoss