sábado, 17 de janeiro de 2009

It's all about the look, dude!

Photobucket

Bom, nem vou falar muito da polêmica de homem usando ou não usando maquiagem, mas vou dar a minha opinião neste post. Eu acho que os homens devem se cuidar, sim! E não digo só do corpo, ou da alimentação, mas como um todo. Da pele, do cabelo, das unhas... de tudo!
Algumas coisas são questões de higiene, como unhas aparadas, pêlos aparados (pêlo no ouvido ou saindo pelo nariz é horrível), essas coisas básicas.
Mas esses cuidados podem ir mais além. O que há de ruim em querer esconder aquela espinha que apareceu bem no meio do seu nariz, se você é um homem? Só porque é um homem, tem que sair com uma espinha enorme no rosto, caso ela apareça?
Ou com olheiras enormes e escuras, quando dormiu mal de um dia para outro? Não, né? Não precisa.
Quando pensamos em homem+maquiagem, pensamos logo em homens passando batom, ou aplicando máscara nos cílios. Verdade, não é? Mas isso não é verdade! A maquiagem para o homem é mais voltada para a correção, para harmonizar o rosto.

Antes da maquiagem...

Photobucket


É importante manter um ritual de cuidados com a pele. Limpar duas vezes por dia (manhã e noite), usar um tônico (ele equilibra o ph da pele), usar hidratante ideal para o seu tipo de pele, e filtro solar sempre! Faça chuva ou faça sol.

E meninos e meninas, cuidado com:
Cigarro, bebidas alcoólicas, carne vermelha em excesso: a longo prazo, a pele do rosto fica avermelhada, fora que envelhece muito! Portanto, quem fuma, largue o cigarro, quem bebe, procura maneirar, e o mesmo para a carne vermelha.


Depois da limpeza...

Photobucket


Quando for comprar seus produtos (base, corretivo, pó) sempre teste no rosto, para ver se a cor é a mesma. A cor do rosto pode ser diferente da cor do pulso, do dorso da mão, então, para garantir uma cor natural, teste no rosto.

Prefira sempre uma base bem leve, oil free, já que a pele do rosto masculino tende a ser mais oleosa. Uma opção boa e barata de base oil free é a da Vult. Ela é bem leve, espalha bem, e segura por mais tempo a oleosidade. O corretivo e o pó compacto também são produtos bons (já usei em rostos masculinos).

Se ainda assim a base parecer pesada no rosto, experimente misturá-la com um pouco do seu hidratante. Assim ela ficará mais leve.

Corretivo é para os casos de emergência, como aquela espinha enorme que apareceu, ou para aquelas olheiras enormes! No dia-a-dia, fique só com a base. Ela por si só já garante uma boa cobertura.

Se a sua pele for muito oleosa, vale a pena usar uma loção matificante antes de aplicar a base. Algumas marcas como a Contém 1g, Mary Kary e Nivea possuem matificantes. Particularmente, não gosto do da Contém 1g, pois ele pára de funcionar depois de um tempo. Quero muito testar o da Mary Kay! Só li coisas boas sobre ele. Quem já usou, deixa as dicas aqui nos comentários, por favor? ;-)

Depois da maquiagem...

Limpe bem a pele, para tirar qualquer resíduo de maquiagem. Isso evita que apareçam espinhas, e garante uma pele sempre bonita e saudável.

Gostaria de indicar alguns links onde os meninos podem ler mais sobre a aplicação, truques e dicas:

A Paola, do Truques de Maquiagem, fez um post ótimo sobre o assunto. É só clicar aqui.

Neste link aqui há vários vídeos mostrando como aplicar a maquiagem, ensinando truques e dando algumas dicas bem legais. Só que eu discordo de algumas coisas mostradas em alguns vídeos, por exemplo: esfoliante facial todo dia? NUNCA! É uma vez por semana, para não ressecar muito a pele. E rímel preto para homem fica muito fake! Cuidado!

Quando a maquiagem é para homem, menos é sempre mais. Cuidado com o excesso de produtos, pois a maquiagem tem que parecer que "não está lá", ser o mais natural possível.

Seja com maquiagem, exercícios, cremes, alimentação, o importante é sempre estarmos de bem conosco, tanto homens ou mulheres.

Photobucket

Menos, Joey. Menos.

8 comentários:

Fabi Ferreira disse...

Sempre que saímos, meu namorado me pede pra passar um pó (de leve como ele diz, rss) na Zona T, pra conter a oleosidade! ahahaha Deixa ele saber que contei isso!rs

Bjão e bom final de semana!

Mariana Mirabetti disse...

Adorei o post, mas essa foto do Joey (junto do comentário!) no fim me desconcentrou total...kkkkkkkkkk...tadinho!!!
Bjos!!

Flávia Oliveira disse...

Ai, Fabi. Todos meus ex-namorados nunca me deixaram nem passar um pózinho neles, mas você acha que eu nunca os ataquei com uma máscara facial ou outra? Hahahahahaha.

Pois é, Mariana. Ontem eu estava assistindo Friends, e sempre percebi que o Matt Le Blanc era o friend mais maquiado. Claro que essa é uma foto para promoção, mas, mesmo assim... esse bronzer não está natural.

Beijos.

Helena disse...

Flávia, comprei a Mariana em uma lojinha de cosméticos em Santa Quitéria. Fica na Av. Arthur Bernardes, em frente ao tubo Santa Quitéria. Tem uma quadra de lojinhas de um centro comercial, e essa fica bem em frente ao tubo, ao lado de uma loja de aquários. È a única que tem. Só cuidado com a data de validade...
Se vc for de ônibus, pega o Fazendinha ou o Caiuá, q saem da Rui Barbosa e vão pela Iguaçú, vc desce onde tem o tubo de Santa Quitéria, ou de Inter II e para ali. Se for de carro, Arthur Bernardes é continuação da Mário Tourinho, indo em direção ao Portão, depois do chafariz dos anjos é Arthur Bernardes.

Mari disse...

Meu namorado usa de vez em quando e ele que pede pra mim dar um jeito, nunca sou eu que falo ...

Deisi disse...

Oi,tu poderia divulgar o sorteio que to fazendo lá blog...

http://bahtrilegaltche.blogspot.com

Bjs

Supervixen disse...

Eu também acho válido homem usando pó e matificante, essas coisas hahahaha
Pele de homem é muuito oleosa!
Obrigada por seguir o blog honey, sempre acompanho teus posts no google reader!

Trendy Twins disse...

Ah, o Joey pode! rs