quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Atendendo o pedido da leitora Karina.

A Karina (leitora aqui do blog), me pediu uma dica de que maquiagem usar para ir a um casamento, sendo que ela iria usar um vestido vinho. Sinceramente, quando me fazem esse tipo de pedido tremo na base! É muita responsabilidade dizer o que fica bem para cada um um.
Antes de dar minhas sugestões, quero só dar umas dicas:

- Não combine a cor da sombra com o vestido (por exemplo: se você vai de vestido verde-abacate, não use uma sombra da mesma cor). O legal é encontrar cores que se complementem, criem um efeito degradê legal...

- Leve em consideração as cores dos acessórios. Se eles são pratas, uma maquiagem puxada para o dourado não vai ficar legal.

- Quando o vestido já tem algum brilho, prefira maquiagem mais mate. Se não tem brilho, então pode usar uma maquiagem um pouco mais iluminada. Só não vá toda brilhosa, por favor! ;-)

- O horário também tem que ser considerado. Se for de manhã, prefira algo mais leve.

Para dar certo, tudo depende do local, data, tipo de tecido do vestido, acessórios...

Fiz esses dois looks, e deixei bem vagos e aberto para interpretações, porque não sei como é a Karina (tipo de pele, cor dos olhos, cabelos, etc). Então, usei duas cores que ficam legais com vinho:

Photobucket

Na minha opinião, a prata é a que mais fica bonita. Pode ser usada nos cantos internos dos olhos, e para quebrar um pouco toda a luminosidade da sombra, sombra preta no canto dos olhos. O delineador pode ser aplicado rente aos cílios superiores, mas, se preferir, pode esfumar um pouco de sombra preta também. Fica mais suave. Na marca d´água, pode delinear com lápis preto.
Nas bochechas blushes em tons rosados mais claros. Nos lábios, um tom de batom rosado, mais puxado para o nude (mas com alguma cor, que não deixe os lábios totalmente apagados).

Photobucket

O dourado confere ao look um tom mais quente. A sombra dourada pode ser aplicada nos cantos internos dos olhos, e a sombra preta no cantos externos (na pálpebra inferior delineei mais com a sombra preta). Na pálpebra superior pode ser um usado um delineador (ou sombra preta também, caso queira um traço mais suave), e lápis preto na marca d´água. Nas bochechas, blush em um tom de rosa queimado. Nos lábios, tons rosados puxados para o nude (na minha opinião, aqui um batom mais nude cairia melhor).

Karina, se você estiver lendo o post, espero ter ajudado um pouquinho.

Quem tiver alguma sugestão que possa ajudar, por favor deixa no post desse comentário, que eu agradeço muitão! =D

4 comentários:

Grazi disse...

eu ainda vou com o prata
acho que não sei usar dourado
mas acho lindo!!
bjoo

Karina disse...

Oiii!!
Acabei de ver o post!
Poxa, muuito obrigada!
Eu tinha pensado em algo prata só que fiquei na dúvida, mas você falou dos acessórios e eu me dei conta de que realmente vou usar acessórios pratas!
Como eu tava bem indecisa, tinha até já decidido algumas cores mas não tinha testado ainda, vou fazer o teste dessa (gostei mais da prata também, e ainda mais agora que me toquei dos acessórios rss)
Adorei mesmo e essas dicas eu vou usar muito também - sou newby msm em make e vc falou bastante coisa que eu não sabia ainda!

Muito obrigada mesmo!
=D

kisses

Deisi disse...

Oi flor, você poderia divulgar pra mim uma coisinha, eu tô com uma parceria de produtos de beleza internacional, e para quem comprar no site da loja e mencionar o nome do meu blog, ganha uns brindezinhos MARA, e para conferir como vai funcionar a promo é só entrar nesse link do meu blog e conferir: http://bahtrilegaltche.blogspot.com/2009/02/uma-parceria-internacional.html
Dá essa forcinha flor!!!
Bjkas

♥♥ Thata ♥♥ disse...

ótima dica, adorei!
bjão!