quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Operação Make Over na hora do almoço.

Na última sexta-feira (13), tinha feito uma maquiagem, mas não estava gostando muito, então resolvi fazer um make over na hora do almoço. Como eu tinha 30 minutos, resolvi fazer algo colorido, mas não muito complicado ou trabalhoso.
Dica: em situações de emergência, quando não se tem um demaquilante, um hidratante também pode ser usado para remover a maquiagem. Só tome muito cuidado com a área dos olhos.

1 - Tirei toda a maquiagem que estava usando antes...



Photobucket

Cara de bunda impágavel.



2 - Começo aplicando o Invisible Light Tinted Smoothing Gel, da Avon, somente ao redor dos lábios, para disfarçar as linhas finas.


Photobucket



3 - Usei a base Beyond Color Tinted Face Glow, da Avon.


Photobucket



4 - Aplico o corretivo amarelo As If, da Nyx, na pálpebra inferior.


Photobucket



5 - E após espalhá-lo, aplico o corretivo líquido da Tracta por cima.


Photobucket



6 - Aqui já havia aplicado o pó compacto, e o blush Plummy, da NYX.


Photobucket



7 - Agora, os olhos. Primeiro aplico o potencializador de sombras O Boticário, e depois escolhi duas cores para usar na pálpebra: uma cor de pele, no canto interno, e uma mais colorida (para dar um tchan!), no canto externo. Aqui só apliquei com uma esponjinha, e ainda não esfumei.


Photobucket





Photobucket



8 - Com um pincel chanfrado, apliquei a sombra verde na raiz dos cílios inferiores, bem rente.


Photobucket



9 - Esfumo as sombras da pálpebra, para que suma aquela linha que as divide.


Photobucket



10 - Uso o lápis preto para olhos, da Nyx, para delinear os olhos.


Photobucket



11 - Aplico uma sombra mais clara próximo às sombrancelhas, e o rímel preto 3D, da Revlon.


Photobucket




E o resultado final:


Photobucket





Photobucket





Photobucket



E aí, para aproveitar bem o resultado da maquiagem e os últimos 10 minutos da hora de almoço, fotos com poses "comprometedoras". (risos)



Photobucket





Photobucket





Photobucket





Photobucket

15 comentários:

F♡Bi disse...

Fla!!!

Que linda!!!

Nossa que pele vc tem... adorei as dicas de pele, e a maneira como fez os olhos degrade lindissimo amei!!!!

Beijao!!!

Kel _ Ispilicuty disse...

Tá mt lindo! Flávia me diz ai qual a cor q NÂO combina com seus olhos hien?rsrs...ifícil!

Bjos

Anninha disse...

Tua pele fica perfeita maquiada né? Não que não seja bonita, vc entendeu =P
E, fala sério, meu, com esses olhos QUE COR NÃO FICA FODA? hein? hein?

Arrasa sempre!

=*

Anônimo disse...

Olha só, não vou ser falsa como algumas aqui, pois acho q vc ainda tem um loooongo caminho pela frente nesta história de maquiagem, vc as vzs mistura umas cores nada a ver e fica bem esquisito. Eu não sou maquiadora e nem me considero uma entendedora do assunto, apenas digo o que me fica "estranho aos olhos" e comparado aos outros blogs de maquiagem. Não me leve a mal, apenas estou sendo sincera. Espero voltar aqui a cada dia e ver sua melhora.
Até a próxima.
Susana.

Mari disse...

Quee mulher chique heein !!
Sai pra almoçar de um jeito e qdo volta está de outro jeito ... rsss
Chique hein benhê .. rsrsrs

Carla Cristina disse...

Oi Flavia,tem gente que adora ser inconveniente,né?eu gosto do seu blog,de suas idéias...continue assim!!!

Carol disse...

Flávia, tudo bem?

Nossa, esse verde é muito lindo! Que sombra é essa? Qual o nome e marca? *.*

Beijos!

Tamara disse...

Adorei muitooo, também quero saber qual é a sombra verde...

Outra coisa... por quê não faz um make de cor roxo, faz tempo q vc não faz e eu adoro roxo também rs

Bjoo

♥♥ Thata ♥♥ disse...

Oi Nena!!! Tem selinho pra vc no blog.
Adorei a make... e ri muito com a cara de b** impagável, kkkk
Bjos,
**Thata**
http://sem-firulas-blog.blogspot.com/2009/02/mais-uma-penca-de-selinhos.html

Anônimo disse...

Também achei UO,vais me desculpar...até uma criança de 5 anos passa a esponjinha,né?

Flávia Oliveira disse...

Obrigada pelos elogios, meninas.
A sombra verde usada é daquela paleta de 88 cores. Esqueci de dizer. Desculpa!
Tamara, estava pensando em fazer um look roxo mesmo. Vou fazer para a semana que vem, e posto aqui.

Susana,
Eu respeito sua opinião. Minhas maquiagens podem parecer esquisitas para você, mas para mim elas são normais, senão eu não usaria todo dia. Você não gosta, mas eu gosto. Normal cada um ter uma opinião diferente. Quanto aos outros blogs, acredito que cada uma coloque nas suas maquiagens suas personalidades, e assim cada maquiagem tem detalhes diferentes. Não me comparo com as outras meninas, para falar a verdade. Há várias blogueiras ótimas, que fazem maquiagens lindas, e eu acompanho e admiro. Mas eu sou diferente delas. Tenho meu próprio estilo, e gosto.
Quanto à experiência, eu sei que meu caminho é loooogo, e tenho muito que aperfeiçoar. Por isso estou correndo atrás disso.
Só não gostei quando você falou em falsidade das outras leitoras. Essas leitoras, que me elogiam hoje, já me criticaram e discordaram no passado. E eu sei quando um post não agrada ou não. Não acredito que elas sejam falsas.
Para encerrar, respeito seus pontos de vista, não acho ruim ter críticas, e você será sempre bem vinda no blog.

Beijos.

Flávia Oliveira disse...

Anônimo,
Eu até ia (IA) responder seu comentário, mas aí vi que você me esculhambou nos outros posts, então, não acho que valha a pena eu elaborar uma resposta para você. Principalmente porque é fácil sair esculhambando os outros sem assinar nome, nem nada, não é mesmo?
Beijos, e tudo de bom.

Anônimo disse...

Flávia cada dia que passa seu ibope só aumenta.
Parabéns.
E as invejosas ó passssam maaaal,muuito maaaaaaaaaal.
O anônimo ai de cima queria saber fazer maquiagem de criança de 5 anos como vc faz.
Ai ai, xô olho gordo.
Tenho certeza que quem precisa melhorar muito ainda são ela(s).

Beijos,mê liga!

Zona livre - Num cinema bem distante de você disse...

Menina, esse azul ficou lindo demais... Comprei uma cor parecida com essa, mas, em mim, por conta da tonalidade da minha pele, ele acaba puxando para uma cor esverdeada... ;(

Amei a make mesmo!!! Agora, vou te contar uma coisa, desde que você cortou o cabelo eu olho mais pra ele do que pro seu rosto! hauhauau

Beijão!!!!!!!
;)
Marivone
http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/

Vida Vegana disse...

Adorei as cores, nem ligue para comentários maldosos...
Afinal, seguir regras é para os padronizados que pensam que são livres. Ficar escrevendo em blogs sobre "regras" é tão chato, por que cada um nao cuida de sua vida?
Odeio essas postagens sobre o que seguir, o que é certo, etc, cada um sabe de si.
Adorei as dicas, visite meu blog se quiser, postei lá sobre maquiagem a alguns dias, mostrando as minhas...hehehe gosto mais de batons.