segunda-feira, 16 de março de 2009

Update do curso!

Gente, como está corrido por causa do curso!! Vocês nem imaginam. Está difícil trabalhar e fazer o curso ao mesmo tempo. Vivo falando que depois que terminá-lo, quero voltar a ser gente! Gente que dorme, que tem plano médico, que se arruma, que vai ao cinema... Tenho estado tão cansada, que nem maquiagem tenho feito! Que saudades de sentar na frente do espelho, e brincar com as minhas sombras. Ai, ai...
Vim contar como estão indo as coisas! Acabou a parte teórica. \0/ Finalmente! Hoje começamos a parte prática. Achei a parte teórica um pouco superficial em alguns pontos, mas, fazer o quê?
Minhas colegas de curso são todas muito simpáticas. A interação da turma foi super legal!
Quero mostrar para vocês o material que tive que comprar para o curso, e dar uma dica para quem quer começar um: reservem uma grana legal para comprar todo o material. É muita coisa pedida, e fora aqueles itens que todo mundo quer aprender a usar direito (cílios postiços, curvex, todos os formatos existentes de pincel...).



Photobucket
Pincéis Chanfrados Tigre números 12 e 14.


Photobucket
Esponjas, esponjas, esponjas! Para sombra, pó e pancake.


Photobucket
Pincel para blush, ProArt (bem macio!); apontador duplo, cílios em tufos, Fingr's; tesoura pequena Mundial; curvex; espelho pequeno.


Photobucket

Loção demaquilante e loção tônica para peles mistas, Tracta; loção tônica para todos os tipos de pele, Payot.

Photobucket
Porta-pincel, ProArt.

Photobucket

Bandeja; potinhos para algodão e cotonete; borrifador; copo para servir de lixinho; combuca para misturar bases, etc.

Photobucket

Caixa de lenços; cotonetes; máscara descartável; colírio; pincel para esfumar, O Boticário; Álcool 70%.


Photobucket

Photobucket

E meu material didático! Amei esse livro! Mas ele não é tão completo assim. Uma pena. Mas é o meu novo xodó. =)
Logo que tiver fotos das produções venho mostrar para vocês. ;-)
Ah! E, curitibanas dispostas: precisarei de modelos! Quem tiver interesse em participar como modelo para as aulas práticas, entra em contato comigo. Logo passarei mais detalhes.
Beijos!

13 comentários:

Mari disse...

É cansativo mesmo, eu trabalho e faço faculdade, não tenho mais tempo para as coisas básicas como depilação, chega o fds e eu quero mais é descansar!

Mari disse...

Aiii que legal Flá, querooo taaanto fazer um curso ..
muiito muuito muuitoo ..

Tamara disse...

Opa!!! Eu aceito!! Me manda e-mail que dependendo do dia/hora eu vou! =)

Rebeca disse...

Colega!
Nossa, tem que comprar bastante coisa mesmo!
Lembro que quando eu fiz o meu curso, não tinha idéia de quanto a gente gastava com essas
" coisinhas", e acabei levando um tufo! hehehe .. $$ do curso e mais $$ do material!
Mas, é ótimo! Depois quando a gente vai pegando a prática é que percebe que realmente a gente precisava de tudo isso! .. Potinhos são super importantes :)
Sem contar nos lencinhos umidecidos que são uma beleza pra limpar as mãos entre uma make e outra!

Tudo de bom pra ti, colega!
Bjinhos

Kah disse...

Poxa flá to torcendo mto por voce nesse curso!!
tomara q de tudo certo e acabe logo tb pq estou com saudades d vc =)
beijo!

Flávia Oliveira disse...

Obrigada pelos comentários, meninas. É cansativo mesmo, mas tá passando bem rápido!
Obrigada pelos votos de sucesso, e carinho. Fico muito feliz!

Beijos.

Leeka disse...

Oi Flávia! Li no seu post que vc comprou uma cumbuquinha para misturar bases. Uma vez li no blog Truques de maquiagem uma dica de usar um cd para fazer essas misturinhas cremosas, chegou a ler? o post é esse daqui ó: http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2008/08/tranforme-seu-cd-em-um-mix.html
É uma alternativa que achei interessante.
Bjs

Marilene disse...

Muito Obrigada pela visita!

Vou adicionar o seu ao meu sim, assim q o meu computador estiver liberado.

Beijos e Obrigada pelo elogio também.

Beijos

PauloEdu disse...

Olá tudo bom? Gostaria de saber aonde vc está fazendo seu curso... Estou procurando um lugar, mas estou meio indeciso ainda...

Bjoozzzz

Flávia Oliveira disse...

Oi, Leeka.
Obrigada pela dica. Vou dar uma olhada no post da Paola.

Oi, Paulo Edu.
Estou fazendo no SENAC. Até onde sei, este é um dos melhores. De onde você é?

Beijos.

PauloEdu disse...

Sou de Curitiba...

Fiquei muito em dúvida se fazia o do Senac ou naum... vi que tem muita teoria com muito do que ja vi na faculdade (ADM)... Queria algo mais focado na make mesmo (teoria e prática)...

... Ainda estou em dúvida entre o Lady e Lord... e outro Heloisa de Barros. Este último eu nunca ouvi falar... nem sei se é bom ou ruim... só sei que a aula é particular...

Já ouviu falar desses?

Mantenha-nos atualizados sobre o curso!!!

=D


Bjãão...

Flávia Oliveira disse...

Oi, Paulo Edu.
Me passa seu e-mail para eu te responder?

Beijos.

PauloEdu disse...

Oi.. é pauloff.pr@gmail.com

Bjuz