quinta-feira, 16 de abril de 2009

Linha Pinctore, Pincéis Tigre.

Quando comecei o curso de maquiagem, a professora pediu para comprar dois pincéis chanfrados, da Tigre, da linha Pinctore (linha artística), e pensei: "Gente! Que louca! Pincel artístico para maquiagem?"
Fui comprar os pincéis (bem descrente, achando que ia jogar dinheiro no lixo), mas gostei muito deles.
Essa linha (Pinctore) possui vários pincéis com formatos bem parecidos com alguns para maquiagem (tem alguns que são perfeitos para esfumar sombra, aplicar batom, base...), e o melhor de tudo é que são feitos de pêlos sintéticos.
O valor também é muito em conta. Paguei mais ou menos uns R$7,00 em cada pincel chanfrado (porém esse valor muda muito de loja para loja).
Infelizmente não achei fotos bem bacanas que mostrassem toda a linha, então vou mostrar os que adquiri:




Photobucket


De cima para baixo: pincel chanfrado, código 447, tamanhos 12 e 14.


A única coisa que não gostei neles foi o tamanho. Comparando com um pincel próprio para maquiagem eles são enormes! O que não faz tanta diferença quando uso em outra pessoa, mas quando uso em mim mesma é bem complicado, já que gosto de ficar quase grudada no espelho, para enxergar os mínimos detalhes.


Abaixo vão umas fotos de uma maquiagem que fiz nos olhos, usando o pincel número 12.


Photobucket


Photobucket


Photobucket
Maquiagem feita em dois minutos. Por favor ignorem as falhas, esfumados...

Achei um site chamado Monalisa Artes, que tem esses pincéis para vender online, mas nunca fiz compra nenhuma lá. Quem se habilitar, depois vem me contar como foi, por favor?

E no site da Tigre também dá para dar uma olhada em alguns pincéis da linha, embora não estejam todos lá.

11 comentários:

Helena disse...

Flávia, o melhor lugar para comprar pincéis é a Grafite, um loja de material artístico que fica na galeria que é junto com a Rua 24H, a entrada é pela Comendador Araújo. O preço não é dos mais baratos, mas o atendimento é excelente.

BRECHÓ COISAS DE AMIGAS - disse...

Pow, eu estive com um pincél destes da Tigre na mão, quas ecomprei. Mas pensei exatamente no tamanho do cabo, ia dar uma trabalheira serrar... Pq eu não pinto ninguém além d emim e tenho a mesma mania que vc, grudar no espelho... Até pq sou míope... Só assim mesmo pra enxergar. kkkkk

Bjoks
Micha

Ju disse...

Nossa Flávia, amei o blog, adicionei vc ao meu. Obrigada pela dica, vou correndo comprar! Vc é de SP?

Parabéns!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Helena.
Muito obrigada pela dica. Vou lá nessa loja procurar mais desses pincéis.

Micha,
Mesmo assim vale a pena comprar! Te garanto. São super macios.

Oi, Ju.
Obrigada pela visita, e que bom que vc gostou do blog.
Eu sou de São Paulo, mas estou em Curitiba há 12 anos.

Beijos.

Rita disse...

Oi, Flavinha!
Eu também gosto muitos dos pincéis da Tigre e tenho vários, dos mais diferentes modelos, pra usar com maquiagem.
O que eu faço é cortar os cabos serrando-os com uma faquinha de cozinha mesmo ( não é difícil não!)e depois lixo pra dar uma arredondada com lixa de unha. Corto todos do mesmo tamanho e pinto depois os cabos e a pontinha cortada deles com um mesmo esmalte preto, pra dar um acabamento legal.
Eu brinco que é o jogo de pincéis "by Rita"!!!
Beijocas!
Rita
www.pimpyourfacetoday.blogspot.com

Angel disse...

Flávia,
Eu também comprei pra fazer meu curso, hehehehe...
Quem aguenta pagar mensalidade e comprar tanto material, né?!
Sabe o que fiz com os meus para caberem na case de pincéis?
Cortei com faca no tamanho dos outros e fiz um acabamento na pontinha cortada com esmalte.
Olha, ninguém ainda desconfiou que seja pincel da Tigre...
Hahahahaha...
Animei em ver teu post, acho que vou mostrar a minha "arte" lá no blog, hehehehe...
Beijinhos...

Angel disse...

Agora, li o comment da Rita...
Vida de aprendiz de mauiadora, não é fácil!!!
:)

Flávia Oliveira disse...

Oi, Rita e Angel.
Obrigada pela dica. Não sabia que dava para fazer isso com os pincéis. Vou testar nos meus. Eles são muito longos!

Beijos.

Marcelly Celani disse...

nooossa, adorei a make, cabe direitinho no dia a dia ;D

Franciely Andrade disse...

Arrasou flor!!!
Amo os olhos marcados assim.
Vou arriscar comprar os pincés lá, depois volto pra te contar.
Bjokas:)

Renata Carvalho disse...

Bom, eu ia justamente dizer que corto o cabo e dou uma lixadinha com lixa de unha mesmo, mas já disseram, né?
Fica só a dica de um pincel q uso como genérico do famosíssimo 214 da MAC.
É o 000 da Condor 423, não entendo muito bem do tipo do pincel, mas essa é a especificação q tem no cabo. O cabo é um tom de bege, meio amarelado. Olha as cerdas são super macias e o pincel é excelente.
Custou uns dez reais.

Beijos