terça-feira, 7 de abril de 2009

Na prática, é diferente.

Ainda não contei como está sendo a parte prática do curso.
Está sendo difícil! Uma coisa é fazer maquiagem em si mesmo, outra completamente diferente é fazer nos outros. Algumas coisas eu achei que seriam mais fáceis, como fazer uma pele, por exemplo. Aplicar pancake está sendo uma tarefa árdua. E ainda me bato um pouco para combinar os produtos com diferentes tons de pele.
Os olhos eu achei a parte mais fácil de aprender a fazer, exceto colocar cílios postiços, e passar delineador. Fico muito nervosa!
Minha professora é ótima, e incentiva as alunas a fazerem tudo sozinha, a se virarem mesmo. Mas, nem tudo que é ensinado vou levar de lá, como, por exemplo, usar sombra molhada. Algumas vezes é preciso, mas outras vezes não é necessário, e acho que o resultado nem sempre fica bom. Com um bom primer, não é preciso usar esse recurso para garantir a fixação da sombra.
Vou mostrar algumas fotos da prática, mas só dos olhos, já que não pedi autorização para ninguém para colocar as fotos aqui.

Neste dia, minha ex-aluna e leitora Tamara foi servir de modelo para mim.


Photobucket




Photobucket



Minha cunhada também serviu como modelo, mas neste dia não deu tempo de fazer a maquiagem completa nos olhos.


Photobucket



Aqui a Adriana (aluna do curso) estava servindo como modelo, e foi o dia em que aprendi a colocar cílios postiços.

Sem:

Photobucket




Photobucket



Com:

Photobucket




Photobucket



Aluna Talissa.

Photobucket




Photobucket


Ainda tenho mais umas três semanas de prática, e quero ver a diferença dessas fotos do começo da prática até o fim do curso.
Nem sempre dá tempo de tirar as fotos na aula, mas conforme for tirando, quero ir postando aqui.
Se alguém quiser saber mais sobre o curso, pode mandar e-mail para mim.
Beijos.

12 comentários:

Janaina Tanaka disse...

Eu também tenho dificuldades em maquiar outras pessoas,mas é falta de costume Flavinha.
Já aplicar postiços é mais fácil nos outros rsrs.
Logo você está 100%!Continue postando as novidades do curso!
Beijos

Nathalia Pardini disse...

Olá, tudo bem?
Parabéns pelo curso... estão lindas as maquiagens, mas demarque menos os olhos e esfume mais. A maquiagem está muito carregada, ela tem que ficar marcante e suave, entende? Bom, não leve a mal, é só uma dica pois vc tem potencial... ok???

beijos linda

Aneli Sena disse...

ah vc já esta mandando mto bem, eu tb acho mais dificil fazer make nos outros, mas da dicas que vc ta aprendendo no curso pra gente bjo

Kah disse...

EU tb kero fazer um curso!!
e acho q vc está indo MTO bem, continue assim!
um beijo!

Ana disse...

Vc está fazendo curso no Senac??/
de qual cidade?

Grande parte do que aprendemos realmente... ficará no curso!!

Sucessooo
Bjosssss

Ana. disse...

morro de vontade de fazer o curso! mas imagino o quanto deve ser difícil. além do mais, preciso juntar grana antes... vi seu post ali embaixo e só pra começar já gasta tanta coisa! hehe.
parabéns, flor, você melhora as makes a cada dia!
tá rolando concurso lá no blog, dá uma olhadinha ;D
e se puder, divulga por favor?
desde já agradeço!
bjs.

Nanny - A Sonhadora disse...

Oi, Flávia! Tmbm tô super a fim de fazer um curso! Tô de olho no curso de make para noivas do Ateliê Morgana Guerra! Mas tô desempregada, então não tenho como pagar! =[
Mas te dou a maior força! Vc tem estilo, personalidade e é criativa com makes! Vai dar super certo!
bjão

Mônica Felix Make-up disse...

Você melhora nas makes a cada dia que passa... tá no caminho certo! PARABÉNS!

Ahhh, não sei se você já participou nesse meme, mas...
Linda make como sempre...

Vai lá meu meu blog, que tem um "selinho/meme" pra você!

BJOS!

Mari disse...

Parabéns Flávia !!!!

artshiit disse...

To precisando fazer um curso desses.


bjks

Flávia Oliveira disse...

Oi, Jana.
Cílios em tufos são muito mais fáceis de serem colocados do que os inteiros. Ainda estou bem insegura para aplicar os inteiros.

Oi, Nathalia.
Algumas makes saem mais fortes mesmo. No curso ainda não fiz nenhuma natural! Preciso fazer logo.

Oi, Aneli.
Dou dicas, sim. É só ter tempo, que passo o que estou aprendendo.

Oi, Kah.
Valeu pela força! =D

Oi, Ana.
Vou dar uma olhada no seu blog, e divulgar seu concurso.

Oi, Nanny.
Não conheço esse curso. O problema desses cursos é a quantidade de dinheiro que tem que gastar! Muito!
Torço para que vc arranje logo um trabalho, e possa fazer o curso.


Obrigada pelas palavras de incentivo, meninas! Valeu pela força e apoio de vocês! Vocês não sabem como estou precisando disso agora. xD

Beijos.

MakeUp Danni disse...

Colocar cilios postiços é o Óoo, mas fica chiquerrimo, eu vou lhe enviar um video por email( q gosto e nao consigo fazer), Eu Adorei a palete do boticario, vc viu?
Bjim