quarta-feira, 20 de maio de 2009

Resenha: Pan cake Tracta.

No curso aprendi a usar um produto que nunca havia usado: pan cake. Achava que esse produto nem era mais comercializado, e nem mais usado. Engano meu. Ainda é bastante usado, e é super indicado para quem tem pele oleosa, pois ele deixa a pele seca por mais tempo.

Semana passada resolvi comprar um para testar, e achei esse da Tracta, por R$16,99 (super barato!), na Diva da Rua XV.


Photobucket



Photobucket


Apliquei o matificante da Mary Kay, e logo após apliquei o pan cake. O chato do pan cake é que é um saco de aplicar! Tem que ser rápido, pois se secar, fica manchado. E não dá para ficar passando a esponja várias vezes no rosto, porque senão também fica manchado. Quer dizer, tem que aplicar rápido, e de uma vez só. Requer prática.

O pan cake dispensa o uso de corretivo e pó compacto, mas, quando usei somente o pan cake, minha pele ficou oleosa uma hora depois.

No dia seguinte testei a combinação pan cake+pó compacto, e funcionou bem melhor. Minha pele ficou seca durante mais tempo.

Fiz essas fotos só para vocês verem como ficou minha pele (não, não estava usando batom e tinha acabado de acordar).


Photobucket




Photobucket

O que acharam? Natural ou não? Aprovada a minha pele com pan cake?

19 comentários:

JuD. Faria disse...

Uaaaaau,aprovadíssimo. Está com a pele de porcelana.

Beijocas.

:: Tamila :: disse...

Ficou muito legal!
voce usou a esponjinha, a mão ou o pincel?

Aline disse...

Hum... gostei!! Vou ver se acho na Renner.
Flávia, vc já aplicou com pincel? O q achou?

Beijos!

Samantha Azevedo disse...

Eu gostei sim... ficou aquela pele perfeita com cara de "nasci assim!"

Até me deu vontade de testar um pancake também!!!!!

To com a mesma duvida da aline... vc ja usou com pincel?


Bjosss

Flávia Oliveira disse...

Oi, meninas.
Apliquei com uma esponja úmida, e dei uns retoques com o dedo.
Se a pele de vocês é seca, não precisa passar pó depois, tá? Só o pan cake já deve resolver bem.

Beijos.

Cloé disse...

Aline! Eu uso o duo do Boticário e adoro ! Vou testar este ! Adorei tua pele ficou ótima ! Abraços

Flávia Oliveira disse...

Ah. E nunca apliquei com o pincel, mas já usei para dar uns retoques, depois de passado o pan cake com a esponja.

Beijos.

Kel _ Ispilicuty disse...

Adorei o resultado da sua pele..achei suuper uniforme!!
E adoro essa coisa de não precisar do corretivo.
Eu uso o duo cake da Payot e acho muito bom, principalmente quando tô com preguiça de fazer o ritual todo da make..rs..Minha pele é mista, mais pra oleosa, mas quando passo ele não uso o pó e a pele dura bastante.
Será que o Duo e o Pan são a mesma coisa?

Bjocaasss

Renata Prado disse...

Flavinha, mesmo eu tendo a pele bem oleosa nunca gostei de pancake, talvez pela falta de prática em aplicar. Eu tinha um antigamente que era a mesma sensação de vedar o rosto, sabe? Parecia que eu passava uma camada de cimento. Em você não senti dessa forma. Depois disso, fiquei traumatizada. Hoje, base e pó minerais resolvem bem pra mim, retém melhor a oleosidade e dão aspecto mais natural.
Beijo grande!

Mari disse...

Eu tenho um pancake em casa e confesso que tá parado, é um saquinho passar e como vc disse se não passar bem rápido fica manchado .. Baaaaahh ...

Flávia Oliveira disse...

Oi, Kel.
O Duo cake é mais indicado para peles normais ou levemente secas. Ele é mais leve que o pan cake. Já o pan cake é mais indicado para peles oleosas, mistas e normais. Se a pele estiver muito seca, o pan cake fica muito "marcado".

Oi, Renata.
Também nunca tinha usado o pan cake por achar que ficaria muito pesado na pele, mas ele demora mais para derreter do que as bases minerais.

Oi, Mari.
O meu não mancha tanto porque minha pele é clarinha, mas passar pan cake em peles escuras é um pesadelo. Qualquer coisinha mancha. No meu rosto eu só dou uns retoques com o dedo, e tá pronto. =)

Beijos.

Aline disse...

Flávia e meninas, obrigada pelas dicas!!

beijos!!

Hanny - Quanto Custa? disse...

Eu gostei, ficou bem natural, tou com uns aqui pra testar, e vou me jogar em um... vamos ver no que dá.

Bjs

cassia disse...

OI flávia, eu uso diariamente, adoro, só q o que gostei mais foi o da elke, facil de aplicar e dura mais tempo...Bjos Cássia

Carla disse...

Nao gostei nao...se ve as "inperfeiçoes" da pele muita coisa.tipo assim na segunda foto de lado,se veem bastante...base e corretivo EVER pra mim.abraços

Nαthαliα disse...

Aiin, achei legal siim, mas ainda prefiro base e pó. Eu sou a meniina que te mandou a foto da make pelo youtube sab? natypottersena. Bjocas

JuliKa disse...

eu usava um pancake da PanVel, uma rede enoorme de farmácias (que se eu não me engano, só tem no sul ;/ ) que era bem bom, cobria bem, mas a minha pele ficava oleosa bem logo. mas realmente, não dá um efeito de base líquida, mas eu acho que não fica mais seco do que base+pó. é prático, pro dia a dia. Mas ele fecha MUITO os poros, quando eu usava direto me dava alguma espinha! Mas a cobertura é super boa, eu usava de vez em quando como corretivo, com pincel. é legal porque dá pra concentrar mais em certas partes e espalhar.
Flávia eu adoro teu blog, acabo nunca comentando... Continua postando sempre, é muito bom!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Carla.
O pan cake ressalta as imperfeições mesmo, mas não achei que ficou ruim. Depois que bati essa foto, ainda dei uns retoques com o dedo.

Oi, Nathalia.
Sei quem é você, sim. Não me esqueci de você, não. ;-)

Oi, Julika.
Gostei da sua dica de usar o pan cake com pincel como corretivo. Vou tentar.

Beijos.

Lanny disse...

Tb fz resenha dele la no meu blog. Gostei, viu? Mas eh complicadinho de aplicar. Beijos!