segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tutorial dia dos namorados - parte noite.

Bolei um look para usar na noite do dia dos namorados. É uma sugestão minha, e espero que agrade ao gosto das minhas leitoras (e respectivos namorados e namoradas).

Sombras usadas:

Photobucket

Observação: eu usei a cor azul para fazer a minha maquiagem, mas você pode usar qualquer outra cor.

1 - Começo aplicando o potencializador de sombras O Boticário em toda pálpebra, e aplico uma sombra prata no canto interno dos olhos.

Photobucket




2 - No centro da pálpebra, aplico a sombra azul, só dando batidinhas com a esponja, para fixar a cor.
Photobucket




3 - Esfumo um pouco, para tirar a linha de divisão entre as duas sombras.

Photobucket



4 - Com o pincel 222, pego um pouco de sombra preta, e, de fora para dentro da pálpebra, aplico a sombra preta. E aplico no côncavo também. Com o mesmo pincel, esfumo um pouco mais as cores com movimento de vai e vem.

Photobucket


E está ficando assim:
Photobucket


5 - Rente aos cílios inferiores aplico sombra preta, lápis preto na linha interna dos cílios inferiores e rente à sobrancelha apliquei a sombra asa de borboleta na cor branco, da Cores e Brilhos.
Photobucket


6 - Optei (por praticidade) aplicar cílios postiços em tufinho. São mil vezes mais fáceis de aplicar do que os cílios postiços inteiros. Usei os cílios da Fingr's. É uma caixinha que vem com cílios de vários tamanhos, então você escolhe aquele que fica melhor para você.

Photobucket

Photobucket


7 - Agora a hora que tudo vai para o saco: a hora do delineador. Não vou mentir para vocês, não. Não sou o ás do delineador, e ainda me falta muita prática para fazer um traço bem certinho. Ainda estou treinando em mim mesma. Mas, tudo bem... fiz um traço usando delineador da Almway para cobrir os cílios, e os pontinhos de cola.
Photobucket


Limpo o que caiu de sombra no rosto, os cantinhos dos olhos, e, olhos prontos!
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


E agora, o resto da maquiagem. No rosto usei o mesmo de sempre (base mineral, pó compacto e corretivo). Nas bochechas, blush Plummy; NYX. Na zona T e acima das bochechas apliquei a sombra asa de borboleta na cor branco, da Cores e Brilhos, como iluminador. E nos lábios optei por um gloss rosa transparente, porque vamos combinar, dia dos namorados e batom muito colorido e melequento não combina, né? Óbvio que você vai querer beijar o seu ser amado, e o batom colorido vai atrapalhar, e te deixar com cara de palhaça. Para namorar, o gloss é mais prático. ;-)

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
E eu brincando de modelo. Hahahahahahaha.

16 comentários:

Karina disse...

Olá, meu nome é karin e sou leitora do seu blog.
Acabei de montar o meu e vou deixar o link aqui pra você poder dar uma olhadinha.
http://www.deliriosdepp.blogspot.com/

marcia disse...

Ficou lindoooooooo Flavia.
bjão!

"Docka" Boneca Platinada disse...

Oi! Muito bonita a maquiagem, ainda mais com seus olhos!!! ;P

Beijinhos!

Rita disse...

Adorei, Flavinha! Arrasou!

Beijocas!
Rita

:: Tamila :: disse...

Flavinha ficou ótimo!
E adorei o passo a passo ta beeem explicadinho. Tem gente que pula algumas partes, e eu que sou tapadissima pra usar sombra colorida, me perco toda.

Adorei e vou experimentar! =*

Stylosophy disse...

Vou experimentar...será que fica bom em olhos verdes? Acho que sim...
Lindo make e parece rápido.
Bjins.

Renata Prado disse...

Flavinha, eu adorei! Ainda mais ultimamente, que tenho estado com a alma bem azul e lilás!!

Anninha disse...

Flávia, esse foi o look mais lindo e sofisticado que vc já fez! Sei lá, as cores ficaram magníficas em ti e a apliação foi primorosa!

Sou mó fã sua!!!

Beijão!

Mari disse...

Meniina adoro a combinação azul e preto .. Fica lindo!

Paula Cavalcante disse...

Ah Cherry vc usou um dos tons que mais amo o azul - adorei!!! Bj!!!

Pretty Woman disse...

Amei de verdade!!!! Ficou lindo no seu olho!!!
Vou experimentar!!!!
Bezitos!!!!

debytm disse...

Lindos os seus olhos!
Adoooreiiiiiiii! =)

Tamara disse...

Adoreiiiiiii!!! :)
Vou ver se descolo uma blusa azul para combinar com o make no dia! :)
Super beijo Flavitcha!

Pritty Girl 25 disse...

Ficou mto linda essa make...parabéns
Bjosssss

Flávia Oliveira disse...

Que bom que vocês gostaram da maquiagem! Fiquei super feliz com tantos comentários positivos.
Arrasem no dia dos namorados. ;-)

Beijos.

Kel _ Ispilicuty disse...

Menina ARRASOU! Eu vou tentar fazer pro dia dos namorados! Tá muuiiittto lindo!
Ei Flavia, postei sobre aquela sombra mágica lá no Blog.
Bjs!