terça-feira, 14 de julho de 2009

Pedindo ajuda para as colegas.



Hoje é a minha vez de pedir ajuda, diquinhas, etc. Preciso saber se alguém:

- pode me indicar um lápis para olhos que não saia nem por decreto! Gosto de delinear os olhos "por dentro", mas os lápis que uso saem muito fácil. Se comprar mais um lápis preto acho que terei um estoque para a vida toda. Preto e branco, aliás.

- já usou a base da linha HIP (ou qualquer outra linha) da L´Oreal. São boas?

- que tem a pele oleosa já usou a Base Mousse da Maybelline, e se usou, a base segura o sebo por mais tempo mesmo?

- que já usou gel liner como base para sombra. Dá certo? Não acumula na pálpebra?

- que tem pele oleosa e já usou o iluminador da Avon. Ele deixa a pele oleosa?

Agradeço quem puder me ajudar, viu? Já chega de comprar produto para testar e tacar dinheiro no lixo. Confio na opinião das minhas colegas.
Beijos e obrigada desde já. ;-)

37 comentários:

Loo disse...

lápis retrátil da Vult!!

**Bela Dona** Makeup disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Bela Dona** Makeup disse...

Oi Flávia, eu uso o lápis preto da Raco, muito, muito bom...
bjinhus

Juliane disse...

Eu recomendo no lápis o da Urban Decay, aquele 24/7, eu tenho o olho bem oleoso e ele é o que fica mais.

E dos outros itens só uso a base, muito boa em mim segura a oleosidade por umas 4 ou 5 horas, sem usar pó.

notashiperativas disse...

Oi! Então, eu sempre vejo o blog e nunca comento, mas me beneficiei tantos dessas dicas internéticas que tentarei responder as suas dúvidas (as q eu tenho condições rs).
A base mousse da Maybelline virou minha companheira, tenho pele MISTA mas no verão coisa muda e a zona T fica beeeem oleosa, antes eu usava só pó (da Clinique) mas começou a ressecar meu rosto e no fim, qndo comprei essa base equeci dele, mas a cobertura é super suave viu, eu tenho sardas e continuo vendo algumas, mas é assim que gosto rs.
Qnto ao lápis, uso todos os dias e tbm tenho uma coleção, acabei me achando com o Contour Clubbing Waterproof da Bourjois, ele não sai mesmo (da até um trabalhinho p/ demaquilante) mas tem que passar e deixar uns segundos secando no olho (olho arregalado rs), uso ele de delineador tbm.

Espero ter ajudado, bjs

Paulinha

Amigas do blush disse...

Olá, sobre o iluminador da Avon, aquele de bisnaguinha né? acho que só tem esse. rs Eu uso ele, e não deixa a pele oleosa não.
Espero ter ajudado.
Beeijos =)

Pauline disse...

Lápis para olhos - Os que mais gosto são o Duo da Natura, que tem batom e lápis para os olhos e o Kajal também da Natura!


Já usei a Base Mousse da Maybelline e a da Ruby Rose também, passando pó por cima acho que fica perfeito, mas na aplicação acho que ela deixa a pele um pouco brilhosinha :P mas o pó tapa! Vale muito o investimento, deixa a pele tão linda *.* Comprei primeiro a da Ruby Rose, custa 9 reais só!

O iluminador da Avon não deixa a pele oleosa não, é bem bonzinho, se bem que uso mais nas maçãs do rosto, mas ele é bem sequinho!

Beijos

Pauline

Mandy disse...

Não posso ajuda =////

Jessie disse...

Oi Flávia!
Já usei Base da Natura, Base da Avon, Base Accord Perfect da L'oreal, e a base que mais dura em mim que tenho p ele miste, é a Dream Matte Mousse, sem dúvida.Você não sente ela muito pesada na pele, mas ao mesmo tempo la tem uma cobertura muito boa, não dá aquela cara de argamassa sabe. Também uso muito essa base como corretivo, o que pra mim é um teste e tanto pra saber se a base é boa. Essa faz o trabalho direitinho, sem acumular nas dobrinhas, e sem depois de um tempo ficar aquela coisa meio arroxeada, que todas os outtros corretivos ja fizeram comigo (com exceção de um em batao da payot). Mas eu ainda nao usei essa base no verão, mas sem duvida, ela é agora minha preferida, nao saio de casa sem.

Espero que tenha ajudado. Beeeijinhos

luzia disse...

Oi flávia
Eu também gostei muito do retrátil da vult,é o que mais uso por ser a prova dágua. Tenho o kajal da natura e acho que borra muito, escorre, é bom para usar como base de sombra.
E como base já testei o aquacolor da catarine hill e é muito bom, use também como delineador e é ótimo. O iluminador da Avon é bom e não é oleoso.
Não testei as bases não!!:/
espero ter ajudado

Cris Pironi disse...

- pode me indicar um lápis para olhos que não saia nem por decreto! Gosto de delinear os olhos "por dentro", mas os lápis que uso saem muito fácil. Se comprar mais um lápis preto acho que terei um estoque para a vida toda. Preto e branco, aliás.
R: Urban Decay. Tb falam da Artdeco, mas nunca usei.

- já usou a base da linha HIP (ou qualquer outra linha) da L´Oreal. São boas?
R: Não.

- que tem a pele oleosa já usou a Base Mousse da Maybelline, e se usou, a base segura o sebo por mais tempo mesmo?
R: Segura sim. Porém, a pele não pode ter uma imperfeição se quer (pelinha saindo, linhas de expressão etc), q a base faz isso GRITAR!

- que já usou gel liner como base para sombra. Dá certo? Não acumula na pálpebra?
R: Tenho Fluidline e nunca pensei em usar assim. Ele é denso demais e não esfuma. Acredito q não fique nas dobras, mas nunca testei.

- que tem pele oleosa e já usou o iluminador da Avon. Ele deixa a pele oleosa?
R: Nunca usei.

Bjssssssss.

Mary Party My disse...

Aiiii sobre esses prodtinhos nao posso falar nao usei !!!

adorei seu blog vc é linda

bjaooo
Mary Party My*

Carla disse...

Olá!
Falando apenas do lápis, também passava pelo mesmo problema que vc até que me indicaram o Khôl da Lancôme ( http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=542 ). É uma facadinha ¬¬ porém o lápis é enorme e dura mto! Parcela no cartão que vc vai acabar de pagar e o lápis não vai estar nem pela metade ainda! hahaha
Ele dura o dia todo por dentro, só começa a ficar falhado depois de MUITAS horas, nem ando com ele na bolsa pois nem retoco.
Para delinear por fora ele é ótimo também pois é muito macio e esfuma suuuper fácil (sempre tive problemas para esfumar o lápis ¬¬)
Espero ter lhe ajudado!
Bjs e parabéns pelo blog!

Flávia Oliveira disse...

ntes de mais nada quero agradecer todas que atenderam meu pedido de ajuda! Um abraço apertado para cada uma de vocês! xD
Quanta sugestão de lápis legal! Vi que o retrátil da Vult é unânimidade. Tenho que testar!
Carla,
Esse lápis da Lâncome tem lá na Brigette's Boutique por $9.00. Se o da Vult não funcionar, vou comprar esse.
E agora quero muito a base Dream Mousse, da Maybelline.
Muito obrigada a todas.
Beijos.

Rayssa disse...

Nossa adoreei os poste eos comentarios, tinha essa mesma duvida
e pra mim pelos menos esclarecii muuito
Vou compra essa base, sempre tive esses mesmo medo com ela
Mais depois de tanta gente falando que é boaa
vou exprementar
Beijos

Carla disse...

É, quase comprei na sacks por impulso, mas pesquisei e acabei achando no Strawberry por $15, mas hj procurei e não tem mais =/
Mandei o link da sacks pra vc ver os comentários de lá tb :o)
Bjokas e até eu fiquei super afim da Dream Mousse!

Rita disse...

Oi, Flavinha!

Lápis de olho:
Quando quero que dure muito, uso o pancake preto com o pincel molhado no lugar do lápis e delineador. Não sai nem na piscina!

Base L´oreal:
As da Revlon são infinitamente melhores e o preço é quase o mesmo.

Base Mousse Maybeline:
Tenho a pele oleosa e achei que a base não durou muito, mas a cobertura é boa.

Gel Liner como base:
Só uso gel liner como base, mas não pode esperar secar muito antes de aplicar a sombra, senão fica difícil esfumar.

Iluminador da Avon:
Não tenho como opinar porque não usei!

Beijocas!

cafebeaute disse...

lápis de olho toque da natureza de ultra duração, é comparável ao powerpoint da MAC. em mim dura bastante.
Dream mate mousse, eu tenho a pele mista e acho que ela não segura a oleosidade muito bem não. Não recomendo.
Fluidline funciona super bem como base para sombra, é só usar pouco e espalhar bem, assim não acumula.

Bjs!

Amanda Borges disse...

Lapis Payot, sem duvidass.. nunca vi igual.. super recomendo.

Flávia Oliveira disse...

Obrigada por mais sugestões, meninas. Vou testar tudo, assim que puder. Vou começar com as opções mais baratinhas. Hehehehehehe.
Muito obrigada.
Beijos.

Flávia Capistrano disse...

Oi!
Tenho bons resultados com o delineador automático da avon. Hoje comprei o da vult e já usei (aliás tô usando ele agora rsrs).

Bjos!

Helena disse...

Flávia, acho que se quer investir em produtos de qualidade, tem que abrir a mão. Lápis preto, se vc não puder comprar na gringa, compre da Bourjois, é muito bom e macio, dura muito. Se puder comprar via internet, Urban Decay.
Dream Matte Mousse não é lá essas coisas... eu acredito mais na base mineral, e acho que a Mary Kay é a melhor opção custo x benefício no Brasil. A base mineral segura mais a oleosidade, mas a cobertura é mais suave, mas muito mais natural. Se sua pele não tiver imperfeições é ok. Acho que não vale a pena ficar comprando um monte de produtos baratinhos que não dão certo e no fim vc gasta mais do q se tivesse comprado apenas 1 mais caro. Vá na Clinique e na DrogaRaia do Shopping Barigui, tem produtos pra testar da Revlon. As bases custam em torno de 60 reais. A base da Clinique tem uma cobertura super natural.

Aline disse...

Lápis é um negócio complicado. Tem gente q ama Natura e eu odeio pq escorre.
Os q nunca ouvi reclamação: Vult, Powerpoint MAC, ArtDeco e Urban Decay. Todos waterproof.

Beijos!

F♡Bi disse...

Oi Flavia!!!

Acho que tenho uma dica pro lapis de olhos que nao saia nem por decreto, rs.
Meu ultimo tutorial, fiz uma experiencia e deu suuper certo. Tenho um delineador em gel/pasta da KOJI (comprei no Japao) mais creio que ele seja bem parecido com o gel eyeliner da coastal, ou o famoso da MAC, ambos nao conheco. Com ele e um pincel chanfrado, fui aplicando parte por parte. Nao precisa esfregar, fica super preto, e fixa que eh uma maravilha! Se vc quizer, o delineador KOJI a Katia do makeup town compra e te envia. OTem outras marcas do mesmo delineador por la tb que sao otimas. Um potinho dura a vida toda rs

Beijao espero ter ajudado!

Ah nao sei se te avisei, tem concurso la no blog se animar participa!

F♡Bi disse...

Ah!
Comprei dois lapis retratil da vult, um branco e um bege. Eu amei, super macio e achei a fixacao otima!

Beijao!

Ju Bessi disse...

Nossa, o lápis da Payot, não sai nem com demaquilante direito. E eu nem sou dada a lápis porquemeus olhos lacrimejam muito, mas super vale a pena! O iluminador da Avon é ótimo, além de ser liiiindo!

Sobre a Dream Matte Mousse, também quero saber! :P

Amanda Rua disse...

De acordo com a lista, tenho as mesmas dúvidas! O único que conheço bem é o iluminador da avon, estou usando todo dia, é super sequinho e não tem glitter (achado), ele é iridescente, mas MUITO discreto(até demais), ideal p usar de dia...
Ah, só para constar, tive uma experiência péssima com o iluminador líquido da Natura, para mim ele foi péssimo, escorre demais e ainda tem glitter (embora sejam pequenos)...
A ajuda foi pouca, mas espero ter colaborado
Bjoks

Supervixen disse...

Oi querida, então, o lápis que mais fixa pra mim é o preto waterproof da art deco, ou o fluidline tabajara da coastal scents, e esse mesmo funciona sim como base pra sombras, mas eu acho que pra palpebras mais flácidas ele deixa meio pesado sabe?
E a base em mousse é tudo pra pele mais oleosa SIM! Se joga!

Évelin (Ban) disse...

Hmmm... após tantos comments não sei se vai ajudar ou confundir mais... rsrs, mas vamos por partes!

1. Lápis que não saem nem por decreto - Urban Decay e Bourjois a prova d'água (concordando com duas gals acima). Eles não saem nem que a vaca tussa e eu chore rios e mares (sou atriz e uso eles no palco quando preciso chorar), quase nem borram, o da Bourjois não borra;
2. Linha HIP L'oreal - passo! Pois não usei e quem usou não gostou do custo-benefício: boa, não valeu o dinheiro que pagou!
3. Base Mousse Maybeline - não tenho a pele oleosa, mas quem eu conheço que tem e usou a base gostou muito! Disseram que não deixou a pele "empastada" e que durou umas 4 horinhas sossegada, mas precisa aplicar o pó. Aqui em Sorocaba - 40 minutos de sampa faz 40° no calor, então acho que vale a pena se dura tanto tempo assim nesse calor absurdo!
4. Gel Liner - Depende do Gel, lógico! Coastal Scents, MAC e Bobbi Brown são um loo-sho! Passa espera uns 2 minutos e pronto. Mas tem gente usando gel para make de clown da Catherine Hill e já era, melequinha na certa.
5. Iluminador da Avon - amooooo!!! Quem usa e tem pele oleosa gosta muito, mas tem um porém, não dura muuuuuuuito em pele oleosa, mas pelo preço, vale a pena!!!

Juliana disse...

~~ não sei se já foi ae.. mas os lápis da URBAN DECAY são bons e difiiiceis de sair!!

Lica disse...

A dream matte mousse não segura muito a oleosidade não... Pelo menos pra mim, que tenho pele mista e moro no litoral, fica brilhante rapidinho e tenho que recorrer aos lencinhos anti-brilho.

Luciana Loureiro disse...

Oi Flávia!

Te indico o Lápis Kajal da Linha Natura Única. (não sei se tem mais essa linha, eu acho que mudou de nome, agora é Diversa), mas, enfim, o lápis é o mesmo, muito bom, super preto e dura bastante.

A base da Maybelline é perfeita, minha pele é mista, mas por ser tão seca, acredito que fique ótima em peles oleosas tb...

O iluminador em gel da Avon é bom, seca rapidinho... Eu só nao gostei muito da cor dele, fica meio rosa furta cor... Mas pra fazer um efeito diferente fica legal.

É isso, espero que tenha ajudado!

Beijinhos

Soraya Aleixo disse...

Olá!
Vc não deve me conhecer, mas eu te conheço... rsrs
Tô brincando!
É que eu sempre leio seu blog ( faz parte da leitura diária, mas acho que nunca fiz um comentário...)
Bem lápis preto acho que o melhor é aquele 24/7 da Urban Decay. Comprei um set e estou adorando. Só não uso o Branco pois nem sei como usar... Acho que ele deixa meu olho maior do que já é... vou até vender ele.
Sobre Loreal Hip base eu tbm gostaria de saber se é boa, pois eu costumo comprar muito no ebay, e vc já viu a média de preço dela por lá? Super barato... Mas eu acho que essa linha deve ser boa pois eu tenho aquelas sombras em pó e da bisnaguinha e duram horrores...
Beijos
Soraya

Soraya Aleixo disse...

Puxa! entro aqui há tanto tempo e só agora vi que vc têm um espaço pra trocas....

Flávia Oliveira disse...

Gente, muito obrigada a todas que vieram aqui deixar comentário. Estava precisando mesmo dessa ajuda de vocês. Mesmo!
Soraya,
Vc me assustou, mulher! Hahahahahahaha. Espero que comente mais vezes.
Beijão para cada uma de vocês. Ainda estou analisando qual lápis vou comprar, mas assim que comprar, faço uma postagem de resenha.
=D

Pri Caineli disse...

Tenho a base Dream Mousse da Maybelline e gosto muito da cobertura, que é ótima e aveludada, mas ela não fixa bem (mancha guardanapo, roupa, pessoas) e não segura taaaaanto a oleosidade assim não.
bjus!

Cellezinha disse...

A lapiseira retratil da vult é maravilhosa... dificil de sair até na hora de tentar tirar a maquiagem! Experimenta!
A base dream mousse é divina. Minha pele é ultra oleosa, e com essa base fica uma sedinha. Vale a pena!
O lapis kajal na natura tbm é bom, mas sai depois de umas horinhas.