segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tutorial Electric Eel e roxo.

Produtos usados:
Potencializador de sombras O Boticário
Paleta de 88 cores
Sombra M.A.C - Electric Eel
Máscara Volum' Express Maybelline
Delineador para esfumar olhos Avon

Sombras usadas da paleta:

Photobucket

Me perguntaram se dá para usar a sombra do duo nº9 da Vult, ao invés da Electric Eel, e sinceramente, não sei. Nunca usei ou testei essa sombra, mas, até onde me lembro, o tom chega perto.

1- Depois de aplicar o Potencializador de sombras do Boticário, aplico a sombra Electric Eel em toda pálpebra, não passando do côncavo. Tento deixar o mais uniforme possível. Se ficar um pouco falhado próximo ao côncavo, não tem problema.

Photobucket

2- Com um pincel para esfumar sombra, vou aplicar a sombra roxa no côncavo, começando de fora para dentro, com movimentos de vai e vem.

Photobucket

3 - De novo com um pincel de esfumar, vou aplicar bem pouquinho de sombra preta entre a sombra roxa e a Electric Eel, mas concentrando mais no canto externo (só que a foto desta etapa ficou borrada. =/)

Photobucket

4 - Agora um truque para vocês: nessa parte perto da sombrancelha, que está sem sombra, vou aplicar um pouco de pó compacto da minha cor, usando um pincel fofo, para esfumar um pouco mais a linha da sombra roxa. Assim fica mais natural. E para iluminar a região próxima da sobrancelha, uso uma sombra clara.

Photobucket

Parte de cima pronta. Vamos para a parte de baixo!

5 - Com um pincel tipo lápis (219, da M.A.C), aplico a sombra roxa, como está na foto. Você pode usar um pincel chanfrado também, ou qualquer pincel que permita uma aplicação mais precisa.

Photobucket

6 - Vou completar o resto da pálpebra inferior com a Electric Eel.

Photobucket

7 - Para finalizar: lápis preto na linha d´água, curvex e várias camadas de rímel!

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Os retoques eu sempre faço depois que está tudo pronto, por exemplo: igualar a altura da sombra dos dois olhos, esfumar um pouco mais onde precisou, borrados, etc. É mais fácil fazer isso tudo depois de pronto, do que no meio do processo.

E maquiagem no resto do rosto.
Face:
Primer Pharmacus
Base Natura Aquarela nº 16
Loção Matificante Pharmacus
Pó Compacto Vult nº 1
Corretivo Tracta - Claro
Blush Pierre Pardon - nº2
Pó Compacto Cores e Brilhos - nº 3

Lábios:
Batom Tracta Cristal - Alibi

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Gostaram do tuto? Deu para seguir direitinho? ;-)

19 comentários:

★Vivian★ disse...

Deu, ficou lindo e vou tentar depois :)
Bjks

Rita disse...

Arrasou, Flavinha! Combinou com seus olhos...

Beijocas!

Priscilla Rosa Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscilla Rosa Paz disse...

Oi, muito lindo mesmo, seus olhos são incríveis, Parabéns!!!
Quero muito essa paleta de sombras, onde eu acho??
Beijoss!!!

oraoramocinha disse...

Deu sim! Achei bem legal! :D
mas tbm com esse olhão lindo aí!!! :)
qq coisa fica bonito! rs
beijão, to sempre vendo teu blog!

.lívia. disse...

nossa, maravilhoso! look azul é oq há!

carol_monteiro92 disse...

aaai, que mara *-*'
obrigada pelo tutorial. um beijo, sucesso!

Pritty Girl 25 disse...

Amei....ficou lindo....

Flávia Oliveira disse...

Oi, meninas!
Obrigada pela visita, e pelos comentários. Ando meio relaxada para fazer tutoriais, né? Hehehehehehe.
As paletas podem ser compradas com os seguintes vendedores:

eBay
http://stores.ebay.com/medexrom
http://myworld.ebay.com/celia-makeup/

No Brasil, desses vendedores:
http://emporiopretty.blogspot.com/search/label/Paletas
www.coisasdenatalie.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/deborahgal/

Beijos.

Claudinha Stoco disse...

aaaaaai que lindo!! adoro essas cores, então sou meio suspeita pra falar!! Eu só teria adicionado o delineador pois adoro o efeito!! ^^


Beijos

:: Tamila :: disse...

Flávia que arraso! ficou linda, um luxo só!

otima dica das paginas que vendem as paletas... to cogitando comprar uma! =]
beijos

Priscila B. disse...

owwwn..que lindão.. adorei!
bjim!

Flávia Oliveira disse...

Obrigada pelos comentários!

Claudinha,
Realmente, um delineador teria ficado legal mesmo. Preciso perder o medo de usar. Hahahahaha.

Tamila,
Nem que você pague R$100,00, essas paletas são magníficas! A minha já tem quase um ano, e está inteira!

Beijos.

sunglassesafterdark disse...

com um olhão lindo desse sombra azul fica MARA! ahah
em mim eu não consigo usar, acho que não combina com meu olho, fica parecendo festa junina ¬¬

e cada vez q eu entro aqui fico me convencendo que preciso de uma paleta com muuuuuitas cores *-*

Jana-Mais que Bonitas disse...

Flavinhaaaaa!!Que coisa mais linda!!Amei a make!
Não pense que eu esqueci do desafio viu?
Esse fim de semana alguma coisa sai!!rs

Beijos

F♡Bi disse...

MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!

Amei esse look!!!

Beijao!

Anônimo disse...

Ficou muito bonito, moça! ^^
Tenho a Electric Eel e o estojo 120 cores (eu acho que tem esse roxo nele)... vou tentar! ;D

Paula disse...

OI!!!!!
Por favor me diga onde posso comprras essa paleta de sombras tenho procurado muito e não acho na cidade que moro.
meu email a.paula.oliveira@hotmail.com

Obrigada e Parabéns!!!!!

mucheng disse...

blu ray ripper
blu ray ripper
blu ray to avi
blu ray to wmv
blu ray to mp4
Furthermore, Blu ray Ripper has powerful editing functions like Trim and Crop Blu ray clips, add text/image Watermark as a logo, set video Effect like brightness, contrast, saturation, etc.