quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Penteados para cabelos curtos.

Há um tempo atrás as meninas do Coisas de Divas fizeram um post mostrando algumas idéias de penteados para quem tem cabelo curto, e aí resolvi mostrar alguns jeitos bem simples e diferentes para arrumar o cabelo aqui no blog também. Quem sabe eu não inspiro outras colegas de cabelo curto a fazerem algo diferente, né? Quem tiver outras idéias, por favor me diga! Agradeço muito! =D

Cabelos soltos.


Para quem também tem franjão (como eu), grampinhos coloridos para tirá-la do rosto.


Faixa grossa bem rente à raiz do cabelo, para puxar todo o cabelo para trás.


A mesma faixa usada na foto de cima, mas dobrada no meio, parecendo tiara.


Essa idéia eu ainda não consegui colocar em prática, mas acho o máximo: fita em volta da cabeça. Fica fashion! Ainda usarei! Aliás, quem tem dúvida em como usar esse tipo de acessório, entra no Paetês & Companhia. A Mariana fez um post especial, ao meu pedido, mostrando várias maneiras de usar. Link aqui.


E para incrementar a faixa ao redor da cabeça, dá para colocar uma flor do lado (ou qualquer outro detalhe que você queira). Aqui usei uma que ficou grande demais. Para sair na rua, usaria uma bem menor, sem dúvida.

Aliás, com fita de cetim dá para fazer vários penteados diferentes: usar como tiara, usar várias coloridas e criar uma tiara bem diferente, usar na trança (se você tem cabelo para isso)...


Lenço comprido amarrado como uma faixa grossa, mas deixando a franja solta.


Touquinhas quebram um galhão naqueles dias que está úmido, chovendo, ou quando você dormiu com o cabelo molhado. Hehehehehehe.


Fivelinhas só de um lado, prendendo o cabelo para trás, ou só enfeitando.


Ou uma fivelinha igual de cada lado.


Mais uma opção para tirar o cabelo do rosto: topete alto, puxando todo o cabelo para trás. Quanto mais alto, mais legal fica.


Topetão alto, mas preso de lado.

Quem quiser mais idéias, dá uma olhadinha neste post do Coisas de Divas. Lá tem mais fotos e idéias. ;-)

8 comentários:

Regina disse...

Muito bacanas as idéias, Flávia! Eu já tive cabelo curto e às vezes fica difícil mesmo variar... Acho lindo esse estilo de fita em volta da cabeça, mas não sei se conseguiria usar!

Beijos!

disse...

Fla, amei o topetão! Estava na loucura pra cortar a juba... ainda não sei o que fazer!

Beijass!!!

Nαthαliα disse...

Que legal seu post! Sempre é dificil fazer penteado em cabelo curto! Ficaram lindos, adorei a faixa de onciinha! Beeijo

The Devil in Disguise disse...

Linda como sempre! Eu só posso optar pelo com ou sem gel hahah

Bjo

Priscila B. disse...

lindos os penteados, Flavinha!

chic disse...

Menina, vc tem um rosto lindo, e sabe valorizar muito bem tanto ele como seu cabelo! Acho cabelo curto muito lindo e ótimo de fazer vários penteados, cortei o meu uma época, mas agora tá crescendo!

Visita, se puder: http://chiccult.com

Carol disse...

Oba! adorei!
tenho cabelo curto e nunca pensei em tantas possibilidades! rsrsrs

bjoss!

Carol
beauty-delivery.blogspot.com

jukeboxdamoda disse...

oohhuuunnn... muito bonitinho! mas o meu cabelinho curto dava tanto trabalho!!!

amei as opções... eu usava tiara para segurar o topete!

beijos

Ban (Évelin)