segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Série Com que make eu vou? Vestido amarelo.

Mais um post para a série...

Photobucket

O drama do vestido amarelo é que, por ser uma cor tão chamativa, dá um certo medinho em sair do lugar comum (smoke eye, olhos marcados), e ousar mais um pouquinho, não é? Mas dá para ousar e jogar um pouco de cor com um vestido amarelo, sim!
Amarelo é uma das minhas cores favoritas, por isso amei fazer este post!
Amarelo combina com: vermelho, preto, azul, laranja, verde, rosa, roxo, marrom.

Opção 1: Deusa dourada.

Nos olhos: sombra dourada passando um pouquinho do côncavo. Sombra marrom com brilho marcando de leve o côncavo, mas não fechando totalmente esse contorno. Sombra na cor da pele (aqui usei pó compacto) esfumado perto da sobrancelha. Lápis preto na linha d´água. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush em tom rosado. Lábios com batom nude, e por cima gloss rosa.

Opção 2: Para quem quer cor!

De todas as cores que poderia ter combinado, escolhi violeta e roxo. É uma opção sutil de combinar o amarelo com um pouco de cor. Para ficar mais discreto, você pode trocar o delineado roxo por preto.

Nos olhos: sombra violeta esfumada em toda pálpebra móvel. Delineado em roxo na pálpebra superior e inferior. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Lápis preto na linha d´água. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush em tom rosado. Iluminador acima das maçãs do rosto. Lábios com batom nude, e por cima gloss rosa.

Opção 3: Para quem quer ser Eva Mendes por um dia.

Me inspirei em uma foto em que a Eva Mendes usa um vestido amarelo, e uma maquiagem parecida com essa.

Nos olhos: sombra cor da pele em toda pálpebra móvel, indo até a sobrancelha. No côncavo sombra laranja bem de leve, para marcar só um pouco. Delineado estilo gatinho com sombra azul royal na pálpebra superior. Na pálpebra inferior sombra azul com um pouquinho de sombra preta. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush laranja. Iluminador acima das maçãs do rosto. Nos lábios, lápis para contorno cor de boca.

Opção 4: Olhotudobocanada!

Esta opção é do primeiro post da série, mas funciona com vestido amarelo também.
Sombra cobre em toda pálpebra móvel, e preta esfumada no v externo e côncavo. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Lápis preto delineando a pálpebra inferior e linha d´água. Curvex e rímel. Detalhe: se os acessários são prateados, troque a sombra cobre por uma prateada.



Preparei a pele como sempre, e usei um blush rosado, para dar um rubor. Iluminador na zona T, e acima das maçãs do rosto. Gloss rosado no lábio, e só. Mais ênfase nos olhos.

Photobucket

Batom vermelho, vinho, pode. Desde que a maquiagem dos olhos não esteja em destque. Porém, se você vai ser madrinha em um casamento, essa combinação pode chamar muito a atenção. Prefira algo mais discreto, para não correr o risco de chamar mais atenção que a noiva.

Gostaram das opções?
Me ajudem e sugiram a cor para o próximo post da série, por favor! Mas nada de preto, branco, e outras cores neutras. Quero só aquelas cores difíceis de combinar. ;-)

Ah! E eu gostaria de frisar que essas são apenas algumas sugestões. Há muito em ser levado em consideração, como local do evento, horário, acessórios, tons de pele, etc.
=*

11 comentários:

Renata Prado disse...

Flavinha, lindos todos os looks e makes, aliás eu tentei "roubar" essa sua foto da Rihanna pra eu fazer um look dela, mas não consegui... =( onde foi que vc pegou? Amarelo é muito bonito mesmo, principalmente esse tom canário, mas na Dita Von Teese por exemplo, achei meio apagado. Ficou mais bonito nas morenas e bronzeadas.

Eu tava pensando em lançar pra vc um desafio parecido, vou montar um look no Polyvore e pedir pra vc fazer a make que combina, pode ser?

Beijão é ótima semana pra vc!

Maria Rita disse...

Eu sinceramente não gosto de amarelo, mas vou aproveitar as cores para usar com preto !!

Dica de cor: azul cobalto !

Rita disse...

Adorei, Flavinha! Esse batom vinho da Rihanna é um arraso, achei linda a cor!!

Beijocas!

Ana disse...

Oi
Amei os makes dourado e lilás!!! Maravilhosos!!!
Bjos.

disse...

Flavinha,
Sabia que não tenho ummmm ummmmm vestido/roupa com essa cor? Sei lá, acho que sou branquela demais pra usar (tenho medo de sair e o povo cantar: meu pintinho amarelinho...).. Enfim... mas achei as makes super bonitas! Usar com amarelão eu não gatanto.. mas com um pretinho básico tô dentro!
Beijosss!!

Cintia disse...

Oi Flávia!
Acompanho seu blog faz tempo, agora fiz o meu e te adicionei na minha lista de blogs
Beijos!

Flávia Oliveira disse...

Oi, Renata.
Te respondi pelo Twitter. E a foto da Rihanna encontrei digitando yellow dress no Google. Hehehehehe.

Oi, Maria Rita.
Pena que você não gosta de amarelo, mas aproveita os looks de qualquer maneira. ;-)

Oi, Rita.
Esse batom da Rihanna é lindo mesmo. Também gostei.

Oi, Ana.
Obrigada pelo elogio. =D

Oi, Jú.
Ninguém vai sair cantando meu "pintinho amarelinho", não. Hahahahahahaha! Amarelo é uma cor super alegre, vibrante. Por isso gosto tanto.


Oi, Cintia.
Vou lá conhecer seu blog.

Beijos.

Dani disse...

Lindosss, todos!!!! Amei o roxo e o dourado! O último look tbm t´á tudo de bom! Ai, vc arrasa Flavinha!! :))
Bjos

Dani disse...

Oi Flavia, Amei as cores e o blog também. Amo maquiagem.
Parabéns e sucesso.
Passa lá no meu.
Bjkas
Dani

Luciana disse...

Oi, Flávia!!!!!
Você me salvou!!! Vou ser madrinha de um casamento e dessa vez resolvi sair da mesmice e irei com um vestido amarelo maravilhoso... só estava preocupada com a maquiagem, mas seus makes maravilhosos me deram mais certeza ainda da minha escolha.
Adoooorei!!!!
Lu Rosas - Curitiba

Mari Souza disse...

Nossa, esse post é um achado!! Tava precisando demaaaais... Obrigada flor, todas as makes estão lindas!