sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Atendendo pedido da Tati.

A Tati (leitora do blog) me pediu para montar um look para um casamento que ela vai no domingo. Ela irá usar um vestido verde petróleo, e a festa será de dia. Ela me disse também que tem a pele bem clara, e o cabelo castanho escuro.
Eu havia sugerido para ela algo no tom lavanda ou lilás, mas depois pensei bem, e sei lá... não casava. Ficava imaginando, e parecia que não "ornava" (detesto essa expressão!). Hahahahaha.
Aí, baseado nas informações que ela passou, montei uma maquiagem bem simples, que se foca mais na correção da pele. A cor da maquiagem ficou por conta do delineado em verde (se tiver um tom que se aproxime da cor do seu vestido, muito melhor). Escolhi um blush laranja, e batom coral. No rosto, passei um iluminador bem de leve somente acima das maçãs do rosto, e acima dos lábios, para dar um destaque, e só. Como o evento é de dia, fica muito pesado uma maquiagem em tons mais escuros, com brilhos e glitters.
Acho que ficaria muito bonito se você fizesse um penteado tipo coque, ou rabo de cavalo, e colocasse alguns enfeites dos lados.
Espero que você goste da minha sugestão, e qualquer coisa, me avisa! ;-)
E usei minha irmã como modelo de novo, pois estou com uma cara de cansada que não sairia com maquiagem nenhuma. =(

Produtos usados:
Olhos:
Potencializador de sombras O Boticário
Máscara Volum' Express Maybelline
Lápis Jordana - Branco
Paleta de Sombras de 88 Cores
Sombra amarela clara - abaixo da sobrancelha
Sombra bege - pálpebra
Sombra marrom - Côncavo
Sombra verde - delineador
Sombra prata - iluminador na parte interna dos olhos

Face:
Pó Compacto Natura (nº?)
Corretivo Tracta - Claro
Blush Cores e Brilhos - Laranja
Base Natura Aquarela - nº 16
Pó Compacto Double Perfection Tracta

Lábios:
Batom Vult nº 14














13 comentários:

Mari disse...

Ficou suuuper legal ...

Lilian disse...

Preciso muito aprender a me maquiar! beijos... sou sua fã! rs

Bru disse...

Amiga estou participando de um concurso para ser Capa da REVISTA ELLE! Preciso muito da sua ajuda! VOTE EM MIM!!

Se puder divulgar tambem ficarei muito contente!!

http://bit.ly/40BPpo

beijos bru

Mandy disse...

Simples e bonito!

Carolina Monteiro disse...

aprovadíssimo, ela deveria usar com certeza! Outro dia eu dei uma passada aqui pra pegar umas dicas, acabei saindo co um delineador azul e ficou liiindo *-*' Estou usando a paleta direto, e amando. Parabéns Flávia, eu blog continua demais e super prestativo. Sucesso.

Laisa disse...

Achei super digno para o dia-a-dia.

Dani disse...

Adorei o look, perfeito mesmo pra um casamento de dia!! Vc é maravilhosa Flavinha, babo nas suas makes!!! :))
Bjos flor

maíra m. disse...

Ai, adorei! A tua irmã tem olhos lindos e super expressivos, adorei também o trabalho que você fez, só fez realçar tudo isso e ainda ficou colorido sem perder a classe. Você arrasa sempre, Flávia!
Acompanho seu blog há tempos e fico muito muito feliz de ver o quanto você fica cada vez melhor, me sinto evoluindo junto com você, com as suas dicas e tudo, muito obrigada por ser essa pessoa sempre disposta a ensinar e super humilde. Nesse embalo resolvi fazer o meu próprio blog, é muto difícil no começo e ficaria muito grata se você desse uma passadinha por lá, e se gostasse, seguisse e divulgasse no seu blog, se não for pedir muito.

Muito obrigada desde já. Beijão!

Flávia Oliveira disse...

Oi, meninas!
Que bom que gostaram. A Tati gostou, então valeu o trabalho. Hehehehehe.
Obrigada pelos elogios.
Fico super feliz que vocês gostaram.
Beijos.

maíra m. disse...

Opa, desafio? Adoooro! Pode mandar que eu faço (ou pelo menos tento) com todo o carinho! hahaha

Assim que der mostro mais sobre o delineador, vou ver se consigo fazer em vídeo, Flá (olha, que abusada eu)!

Beijo!

Rita disse...

Flavinha, fizemos nossa reunião, eu e a Cris, no sábado e lembramos tanto de vc... Seria muito legal se pudéssemos juntar todas um dia, né?

Beijocas!

Carine Petty disse...

Esse com certeza irei copiar!rsrsrsrsr

Beijinho

http://carinepetty.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

Ameeeeei!
Vai ter uma festa de casamento anoite, e meu vestido é pink, será que vc poderia fazer uma make pra miim? BRIIGADA!

beeeeijos