quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Maquiagem no calor. Como faz?


Estamos todas sofrendo juntas com esse calorão, não é? A maquiagem dura dois minutos no rosto, e depois derrete de uma forma nojenta. A base escorre pelo pescoço, as sombras acumulam na pálpebra... é um terror!
O que vocês fazem para a maquiagem durar mais?

Eu faço minha maquiagem nesta ordem:
1- Primer Pharmacus no rosto todo
2- Base (a mais leve possível)
3- Corretivo (só nas olheiras)
4- Borrifo a loção matificante da Pharmacus, e espero secar
5- Pó compacto
6- Blush e
7- Potencializador nas pálpebras, para a sombra durar mais

Assim ela dura um pouco mais, mas a pele fica oleosa depois de algum tempo de qualquer maneira.
Me contem como vocês estão driblando esse calor?

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Tá um calorão mesmo!
Poisé, pra manter mais a maquiagem, nada como lavar bem o rosto né?
Com a "cara limpa", usando um primer e uma base não oleosa...
Mas esse tempo é propício para uma pele mais hidratada e bonita néam?
Néim precisamos caprichar taannnto na maquiagem.

Abraços!
Denise

Mi Tonobohn disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaaaaa... Acho que hoje à noite consigo te mandar as fotos... É que é assim: não tô conseguindo conectar do meu notebook... Com o apagão, queimou o roteador da conexão sem fio e tem que usar o notebook do meu tio (o modem fica aqui no quarto dele e ai usa pelo cabo, que meu lindo note não reconhece).
Esse teclado dele tá me deixando louca! Eu digito no estilo Chico Xavier e é tudo diferente, os acentos estão escondidos, é um horror... *tendo um piripaque ao melhor estilo Chaves*
Mas, talvez hoje à noite meu tio traga o modem 3G dele e eu consiga usar a internet do meu note e ai eu te mando mais foto, tá?

Beeeeijo

Carol C. disse...

Nesse calor, me viro com os lenços anti-oleosidade da natura, que funcionam bem, e retoque de pó toda hora...mas pó bem fininho e translúcido, pra não virar traveco às 3 da tarde...
Pro rímel, só passando dedinho embaixo do olho a cada meia hora mesmo...
Batom eu desisto na terceira retocada...fico no Nivea Balm.

Adoro o blog, não posto pq nunca tenho o que acrescentar...rsrsrs
Mas leio a cada atualização, google reader salva! :)

:: Tamila :: disse...

Ei Flavinha!
Meu consolo é que todas estamos sofrendo desse mesmo mal terrivel que é o sol que esta fazendo por aqui....

Eu retoco o blot da mac sempre que sinto ficar um pouco oleosa. Ou quando a situação pega mesmo, eu passo o opaque gel da natusense que suga toda a oleosidade, aí sim, passo o pó por cima.

beijocas!

Cibele disse...

Eu não passo base, só pó e finalizo com o Fix + da Mac.

Cibele disse...

Ah e lápis preto da Bourjois que borra muito pouco, mesmo no calor :)

Rita disse...

Spray finalizador de amquiagem bem geladinho duas a tres vezes por dia!

Beijocas!

Regina disse...

Eu não tenho mta oleosidade, mas o que eu faço é passar muito pouca base, a mais leve possível, e tirar a oleosidade durante o dia com lencinhos e retocar o blot. Pra mim, funciona legal! Outra coisa que faço pra aguentar o calor é usar água termal, dá uma refrescada gostosa =)

Beijos, Flá!

Cintia disse...

Eu tava comentando aqui e começou a ficar enorme, então resolvi fazer um "post-resposta" no meu blog hahahah
Se quiser conferir:
http://monsterbillylady.blogspot.com/2009/11/maquiagem-no-calor.html
Beijos

"Docka" Boneca Platinada disse...

O calor tem esse problema, a maquiagem vai derretendo, principalmente o rímel se naum for a prova d'agua.

Ai, e vc tem razão, aquela sueca merecia um baita processo por difamacão!!!

Beijos e boa sexta! :)

Mari disse...

As vezes eu prefiro nem fazer !
=//

Anninha disse...

A minha anda aguentando bem (quero ver na festa que tenho sábado, duvido que não vá ficar oleosíssima)
Só com o magix eu regulo bem a oleosidade, por enquanto...

Minha pele tá mais pra sensível que oleosa, muito sacana kkkkkkkkkkkkk

Beijão!!!