terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aula de automaquiagem em inglês.

Aê! Finalmente está saindo a 2ª edição do Self-Make-Up Class! Dessa vez serão 4 horas, e as participantes devem levar seus próprios produtos para usar durante a aula, tirar dúvidas (se tiver alguma)...
Será no dia 17 de outubro, das 14 às 18h. O nível de inglês das participantes deve ser a partir do intermediário, para que todas possam acompanhar bem a aula.
Ah! Claro que será ministrado por mim. ;-)
Se alguém tiver alguma dúvida, manda email para mim.
As vagas são limitidas, então não deixem para última hora.
See you there!

Photobucket


Mudando um pouco de assunto...
O blog ficou um pouco parado esses dias porque minha irmã sequestrou minha câmera. Estou com vários posts para fazer, e a partir da semana que vem as coisas voltam ao normal. =)
Estou com alguns emails para responder, e peço desculpas pela demora. A coisa tá corrida, gente! Logo coloco a casa em ordem.
Beijos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

It's all about... nails!

Já contei para vocês que além de ser louca por maquiagem, eu também sou louca por esmaltes? Mas nada de Rendas, Paris, etc. Eu amo esmaltes diferentes, coloridos e chamativos. Faço a unha toda semana, e sempre tento usar alguma cor diferente.
Vou começar a mostrar mais para vocês os esmaltes que uso.
E, ah! Eu sou minha própria manicure, e não sou ótima nisso, portanto elas não ficam assim... profissionais. Hahahahahahaha. Sei lá... detesto fazer a unha com manicure. Sempre me frustro. Prefiro fazer em casa mesmo.

Vi no blog da Camila (DIY For Vixens) uma receita para deixar o esmalte fosco, e achei lindo! Fiz, e tá aqui o resultado:

Eu gostei bastante do resultado, mas acho que acabei misturando muita Maisena e talco, porque ele não ficou lisinho, sabe? Ficou com bolinhas. Vou tentar com menos quantidade da próxima vez, e ver se fica assim também. Receita aqui.


Mais uma misturinha:

Verde Palmeira, da Colorama, e esmalte branco da Risquè (que não sei o nome). Essa receita vi no Coisas de Diva, neste post.


Jackie, da Impala. Eu achei que a cor seria mais viva. Achei muito... sem graça. =/


Donata, da Impala. Desculpem não ter tirado uma foto só das mãos, mas ainda dá para ver a cor, né? Ele tem um fundo cereja muito bonito.


Vibrante, da Impala. Adorei essa cor. Ele tem um fundinho azulado lindo!



40 Graus da Colorama, matificado.


Audrey, da Impala.

Gente, eu tenho várias coisinhas para mostrar para vocês, mas minha irmã viajou e carregou minha câmera junto. A notícia boa é que ela deu uma passada no Paraguai, e vai me trazer presentinho. Hahahahahahaha! Pelo menos isso!

Bom fim de semana para vocês! Aproveitem bastante. E aqui em Curitiba vai ter a Parada Gay no domingo!! Wooohooo! Me divirto muito seguindo as drags para elas tirarem foto comigo! Hahahahaahahaha.

Beijos.
EDITADO:
Havia trocado mesmo as bolas entre o Jackie e o Audrey. Já arrumei as legendas. Obrigada pelos toques! ;-)
A Big Universo está para lançar o matificante de esmalte na segunda semana de outubro. Curitibanas, quem achar primeiro avisa as amigas, tá?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Azul e taupe.

Por favor não reparem no cabelo que está horrível. Estava chovendo muito neste dia, e meu cabelo não se dá bem com chuva. =/

Produtos usados:
Olhos:
Potencializador de sombras O Boticário
Máscara Volum' Express Maybelline
Delineador para esfumar olhos Avon
Paleta de Sombras de 88 cores

Face:
Base Natura Aquarela - nº16
Pó Compacto Vult - nº1
Corretivo Tracta - Claro
Blush Pierre Pardon - nº2
Primer Pharmacus
Loção Matificante Pharmacus

Lábios:
Gloss Revlon - Razzberry


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu fazendo zona com a Cássia.


Estou me sentindo chique! A Cássia, do Gaveta de Cima, fez uma entrevistinha comigo. Amei participar do blog! Clique aqui para ler.
Beijos.

Tutorial côncavo marcado.

Tutorial pedido por Dy, do Make Up by Jody.

Produtos usados:
Potencializador de sombras O Boticário
Pó compacto Vult - nº1
Paleta de sombras de 88 cores
Lápis para olhos Jordana - branco
Máscara Volum' Express Maybelline

Sombras usadas:


1 - Aplico o potencializador de sombras em toda pálpebra, até o começo da sobrancelha, e aplico o pó compacto da Vult em toda essa região também.



2 - Aplico sombra preta em todo côncavo.



3 - E esfumo.



4 - Aplico por cima a sombra rosa.



5 - Esfumo as linhas da sombra rosa com o pó compacto da Vult.



6 - E aplico uma sombra mais clara na região mais alta da sobrancelha.



7 - Na pálpebra inferior aplico a sombra roxa .



8 - Na linha d'água aplico o lápis branco ( e aqui ele invadiu a sombra roxa).



9 - Rímel e pronto. Terminado! =D






quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rifa de aula de automaquiagem, por Camila Irala.

A Camila, do DIY For Vixens, está rifando uma aula de automaquiagem para ajudar a ONG Balaio de Gatos. Cada número custa R$10,00, e o sorteio será no dia 3/11. E quem não é de São Paulo pode comprar também, e presentear alguém querido que more lá. Eu super vou comprar, porque vai que um dia eu consiga ir pra São Paulo de novo, né? Aí de quebra tenho uma aula de automaquiagem para fazer! =D


Para quem não conhece o blog da Camila, corre lá! Ela é maquiadora profissional e cabelereira, e dá dicas ótimas de maquiagem.
Não deixem de ajudar! ;-)

Penteados para cabelos curtos.

Há um tempo atrás as meninas do Coisas de Divas fizeram um post mostrando algumas idéias de penteados para quem tem cabelo curto, e aí resolvi mostrar alguns jeitos bem simples e diferentes para arrumar o cabelo aqui no blog também. Quem sabe eu não inspiro outras colegas de cabelo curto a fazerem algo diferente, né? Quem tiver outras idéias, por favor me diga! Agradeço muito! =D

Cabelos soltos.


Para quem também tem franjão (como eu), grampinhos coloridos para tirá-la do rosto.


Faixa grossa bem rente à raiz do cabelo, para puxar todo o cabelo para trás.


A mesma faixa usada na foto de cima, mas dobrada no meio, parecendo tiara.


Essa idéia eu ainda não consegui colocar em prática, mas acho o máximo: fita em volta da cabeça. Fica fashion! Ainda usarei! Aliás, quem tem dúvida em como usar esse tipo de acessório, entra no Paetês & Companhia. A Mariana fez um post especial, ao meu pedido, mostrando várias maneiras de usar. Link aqui.


E para incrementar a faixa ao redor da cabeça, dá para colocar uma flor do lado (ou qualquer outro detalhe que você queira). Aqui usei uma que ficou grande demais. Para sair na rua, usaria uma bem menor, sem dúvida.

Aliás, com fita de cetim dá para fazer vários penteados diferentes: usar como tiara, usar várias coloridas e criar uma tiara bem diferente, usar na trança (se você tem cabelo para isso)...


Lenço comprido amarrado como uma faixa grossa, mas deixando a franja solta.


Touquinhas quebram um galhão naqueles dias que está úmido, chovendo, ou quando você dormiu com o cabelo molhado. Hehehehehehe.


Fivelinhas só de um lado, prendendo o cabelo para trás, ou só enfeitando.


Ou uma fivelinha igual de cada lado.


Mais uma opção para tirar o cabelo do rosto: topete alto, puxando todo o cabelo para trás. Quanto mais alto, mais legal fica.


Topetão alto, mas preso de lado.

Quem quiser mais idéias, dá uma olhadinha neste post do Coisas de Divas. Lá tem mais fotos e idéias. ;-)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Com que make eu vou? A série!

Tem perguntas que são difíceis de serem respondidas, né?
"Por que ele não me liga?"
"Por que eu não emagreço?"
"Com que roupa eu vou?"
"Com que make eu vou?"

Pensando na resposta para a última pergunta, resolvi começar uma série de posts para ajudar as leitoras daqui do blog que tem uma festa para ir, mas não sabem que make usar! Vou postar fotos da cor do vestido em questão, e possíveis opções para maquiagens. Criei uma tag nova também (com que make eu vou?), e todas as séries do post vão estar nessa tag também.

Deve ser levado em conta cor do acessório, horário do evento, cor da pele... enfim, são sugestões. Vocês ficam livres para darem suas opiniões, sugerirem alterações, etc.

Quem quiser dica de make para determinada cor de roupa, pode pedir ajuda. Sempre ajudei com super boa vontade. E se puder mandar uma foto do vestido (ou qualquer outra que tenha um vestido da mesma cor), ajuda muito na hora compor a maquiagem.

O primeiro post vai tratar sobre vestido vermelho! Ele é o recorde de dúvidas! Vermelho é uma cor que por si só já super chama atenção, então a maquiagem tem que ser bem equilibrada, para não ficar no vulgar.

Photobucket

Vermelho combina com marrom, cobre, prata e preto. Pode usar essas cores sem medo na sua maquiagem. Batom vermelho também pode ser usado, mas no tom do vestido. Se você está usando um vestido vermelho aberto, o batom segue o mesmo tom. Vermelho mais escuro, o batom segue esse tom. E assim por diante.

Batons cor de boca, rosados e glosses também combinam muito bem. É uma saída para quem prefere fazer a discreta, e não arriscar no batom vermelhão.

Opção 1: Olhotudobocanada!


Sombra cobre em toda pálpebra móvel, e preta esfumada no v externo e côncavo. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Lápis preto delineando a pálpebra inferior e linha d´água. Curvex e rímel. Detalhe: se os acessários são prateados, troque a sombra cobre por uma prateada.



Preparei a pele como sempre, e usei um blush rosado, para dar um rubor. Iluminador na zona T, e acima das maçãs do rosto. Gloss rosado no lábio, e só. Mais ênfase nos olhos.


Opção 2: Para quem não tem medo de nada!


Para quem não tem medo de nada, e quer causar! A maquiagem para os olhos e rosto da opção 1, mas com batom vermelho nos lábios.


Opção 3: Para quem queria mesmo era ter ficado em casa!


Para quem quer algo simples: sombra marrom esfumada em toda pálpebra móvel e na pálpebra inferior. Delineado rente aos cílios superiores e na linha d´água. Iluminador no canto interno dos olhos, e abaixo das sobrancelhas. Curvex e rímel.



No rosto, a mesma maquiagem usada para as opções 1 e 2.


Opção 4: para quem quer fazer a pin-up.


Usei um pó compacto da cor da minha pele como base, aplicando em toda pálpebra móvel até a base da sobrancelha. Esfumei sombra marrom opaca em todo o côncavo, e pápelbra inferior. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Delineador em estilo gatinho, e lápis branco na linha d´água. Curvex e rímel.



Preparei a pele do rosto como de costume, mas usei um blush laranja. Iluminador na zona T, e cima das maçãs do rosto. Batom vermelho.

Espero que tenham gostado das dicas! Ninguém mais tem desculpa para trocar o vestido vermelho por outro de cor mais básica. ;-)