sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Há quase um ano atrás...

Achei essas fotos aqui no meu computador, e queria dividir com vocês. Fiz essa maquiagem na minha amiga Juliana no Natal do ano passado. Na época ela estava fazendo essas fotos para um blog que ia montar, onde ia vender algumas bijous que trouxe de uma viagem da Índia. A make ficou bem simples, mas a modelo no caso ajudou muito! Hehehehehehe.





Aproveitando o gancho, a Ju é formada em dança clássica indiana, e possui um site com mais informações sobre as palestras e aulas que dá. Dá uma olhada lá: http://www.satmaarga.com.br

Bom final de semana, e bom feriado para vocês!
=*

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ajuda! Como fazer esse penteado?

Entendidos do assunto, me ajudem! Quero fazer um pentado igual esse da Drew Barrymore, que ela usou em um episódio de Saturday Night Live. O que eu preciso usar para o meu cabelo ficar assim, ou parecido?
Acho que dá para fazer algo assim, mas só não sei o que usar: spray, mousse...? Tô perdida!! Podem me dar dicas, por favor?? Serei eternamente grata! ;-)
Ah! Se vocês clicarem nas fotos, elas ficam bem maiores.




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cobre e marrom, e novo corte de cabelo.

Cortei de novo o meu cabelo. Ele está bem curto. Dessa vez cheguei no limite. Agora vou deixar ele crescer de novo. Mas gostei. Fazer escova é uma moleza. Hehehehehe.
Produtos usados:
Olhos:
Potencializador de sombras O Boticário
Máscara Volum' Express Maybelline
ArtDeco Soft Eye Liner Waterproof
Paleta de Sombras de 88 cores

Face:
Pó Compacto Vult - nº1
Corretivo Tracta - Claro
Blush Vult - nº3
Loção Matificante Pharmacus
Primer Pharmacus
Base Natura Aquarela - nº 16

Lábios:
Gloss Natura









segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tutorial rosa/lavanda/roxo.

Mais um tutorial com roxo para vocês. Hehehehehehe.
Eu fiz e refiz essa maquiagem umas três vezes, então as fotos do começo do tutorial e do fim não estão muito iguais (a altura da sombra mudou). Mas os passos são os mesmos.

Sombras usadas:


1 - Aplico o potencializador de sombras do Boticário, e começo aplicando a sombra rosa na pálpebra interna.



2 - Aplico a sombra lavanda no meio da pálpebra.



3 - Aplico a sombra roxa no cantinho da pálpebra.



4 - Esfumo todas as cores. Acabei carregando um pouco mais no roxo.



5 - Aplico a sombra roxa na pálpebra inferior, mas não completo toda a linha.


6 - Completo o resto com a sombra rosa. Nesta etapa já havia passado o lápis preto na linha d´água, e esfumei perto da sobrancelha com m pó compacto da minha cor também.


7 - Limpo os borrados, uso curvex, rímel e usei a sombra mais clara como iluminador. Prontinho!



domingo, 25 de outubro de 2009

Vendedoras de makes, pincéis e outros. Cadê?


Eu sei que tem várias pessoas com lojinhas virtuais por aí, mas a gente só acaba sabendo quando entra em um blog ou outro, e vê a indicação.
Portanto, quero reunir em um único post várias indicações de pessoas que vendem produtos de maquiagem, pincéis, necessaires.
Quem quiser ter sua loja virtual divulgada no post me manda por comentário, email ou um twitt com o nome da loja, o que vende, endereço e a localização também.
Podem mandar seus email ou comentários até o dia 31/10, e na próxima segunda-feira (02/11), pretendo divulgar a lista bem organizada.
Me ajudam??
Beijos, e bom domingo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presentinhos.

Presentinhos que ganhei nos últimos tempos.

Sombra Glittler da Yes! e Gel Fix, da Yes! também. Amei a sombra!! Ganhei das minhas amigas e modelos VIP Ana Maria e Juliana. =*






Minha chefe foi passear pela Europa e me trouxe essa sombra da The Body Shop. As cores são pastéis, e bem cintilantes. Já fiz makes lindas com elas.


Fiz umas comprinhas com a Sá, do Coisas de Diva, e ganhei esse gloss lindo.

Por enquanto são só esses presentinhos que tenho para mostrar.
Beijinhos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Série Com que make eu vou? Vestido amarelo.

Mais um post para a série...

Photobucket

O drama do vestido amarelo é que, por ser uma cor tão chamativa, dá um certo medinho em sair do lugar comum (smoke eye, olhos marcados), e ousar mais um pouquinho, não é? Mas dá para ousar e jogar um pouco de cor com um vestido amarelo, sim!
Amarelo é uma das minhas cores favoritas, por isso amei fazer este post!
Amarelo combina com: vermelho, preto, azul, laranja, verde, rosa, roxo, marrom.

Opção 1: Deusa dourada.

Nos olhos: sombra dourada passando um pouquinho do côncavo. Sombra marrom com brilho marcando de leve o côncavo, mas não fechando totalmente esse contorno. Sombra na cor da pele (aqui usei pó compacto) esfumado perto da sobrancelha. Lápis preto na linha d´água. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush em tom rosado. Lábios com batom nude, e por cima gloss rosa.

Opção 2: Para quem quer cor!

De todas as cores que poderia ter combinado, escolhi violeta e roxo. É uma opção sutil de combinar o amarelo com um pouco de cor. Para ficar mais discreto, você pode trocar o delineado roxo por preto.

Nos olhos: sombra violeta esfumada em toda pálpebra móvel. Delineado em roxo na pálpebra superior e inferior. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Lápis preto na linha d´água. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush em tom rosado. Iluminador acima das maçãs do rosto. Lábios com batom nude, e por cima gloss rosa.

Opção 3: Para quem quer ser Eva Mendes por um dia.

Me inspirei em uma foto em que a Eva Mendes usa um vestido amarelo, e uma maquiagem parecida com essa.

Nos olhos: sombra cor da pele em toda pálpebra móvel, indo até a sobrancelha. No côncavo sombra laranja bem de leve, para marcar só um pouco. Delineado estilo gatinho com sombra azul royal na pálpebra superior. Na pálpebra inferior sombra azul com um pouquinho de sombra preta. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Curvex e rímel.

No rosto: pele preparada como de costume. Blush laranja. Iluminador acima das maçãs do rosto. Nos lábios, lápis para contorno cor de boca.

Opção 4: Olhotudobocanada!

Esta opção é do primeiro post da série, mas funciona com vestido amarelo também.
Sombra cobre em toda pálpebra móvel, e preta esfumada no v externo e côncavo. Iluminador abaixo das sobrancelhas. Lápis preto delineando a pálpebra inferior e linha d´água. Curvex e rímel. Detalhe: se os acessários são prateados, troque a sombra cobre por uma prateada.



Preparei a pele como sempre, e usei um blush rosado, para dar um rubor. Iluminador na zona T, e acima das maçãs do rosto. Gloss rosado no lábio, e só. Mais ênfase nos olhos.

Photobucket

Batom vermelho, vinho, pode. Desde que a maquiagem dos olhos não esteja em destque. Porém, se você vai ser madrinha em um casamento, essa combinação pode chamar muito a atenção. Prefira algo mais discreto, para não correr o risco de chamar mais atenção que a noiva.

Gostaram das opções?
Me ajudem e sugiram a cor para o próximo post da série, por favor! Mas nada de preto, branco, e outras cores neutras. Quero só aquelas cores difíceis de combinar. ;-)

Ah! E eu gostaria de frisar que essas são apenas algumas sugestões. Há muito em ser levado em consideração, como local do evento, horário, acessórios, tons de pele, etc.
=*

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lápis ArtDeco e reclamação.

Como penei para conseguir esse lápis! Ele estava esgotado em tudo que era lugar, e eu não achei em nenhum site para vender. Mas, finalmente achei!!
Me indicaram muito esse lápis, dizendo que ele tinha uma duração ótima, e depois de tanto penar com outros lápis que me deixavam parecendo que tinha chorado litros e litros de lágrimas, resolvi desembolsar uma graninha, e comprá-lo.

ArtDeco Soft Eye Liner waterproof 10

Valeu a pena? Valeu. Eu sinceramente esperava uma fixação maior, mas o lápis não borra para os lados, e isso já me deixou extremamente feliz.

Lápis usado às 14h30, antes de sair no sol, e camelar pelo centro da cidade.

Às 16h30, de volta do passeio. O lápis não está mais na linha d´água, mas também não borrou nos cantos, ou pálpebra.

Eu queria muito um lápis que ficasse intacto na linha d´água, mas estou feliz com este da ArtDeco. Meu maior problema sempre foi lápis borrado, e não tanto ele não ficar na linha d´água. Por enquanto vou usar só este, e chega de testes!

E reclamação: alguém me conta porque vendedoras em lojas de cosméticos importados são tão esnobes? Que horror isso! Eu deixei meu telefone em uma loja, esperando a vendedora que tinha sido esnobe comigo me ligar assim que o lápis chegasse, e ela não ligou. Quando fui na loja, só tinham 4 desses lápis lá! E eu esperando a ligação. Esse pessoal não vive de comissão?? Triste esse tipo de atendimento.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tutorial verde e preto.

A Pri, do Sacola Phyna, me mandou essa foto, e me pediu para desvendar essa maquiagem. Achei lindo! Acho que meu look não ficou idêntico, e sim inspirado.
Pri, espero que tenha ficado do seu agrado. Juro que me esforcei! ;-)


1- Começo aplicando o Potencializador de Sombras do Boticário, e aplico o Pó Compacto da Vult em toda pálpebra, até a sobrancelha.


2 - Bem próximo da raiz dos cílios inferiores faço um risco com sombra preta, indo em direção ao côncavo.


3 - E continuo a linha no côncavo, até um pouco mais da metade.


4 - Esfumo a linha.


5 - Traço uma linha com o lápis da Louisance.


6 - Com o lápis preto faço uma linha rente à raiz dos cílios superiores. Não mostrei aqui, mas esfumei essa linha.


7 - Aplico rímel e sombra branca abaixo da sobrancelha, e prontinho!






Nesta tentativa achei que não elevei o suficiente a sombra até o côncavo, então fiz mais uma vez, elevando mais: