quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cursos phynos na Loja Laffayette.

A fofíssima Pri, do Shampoo de Laranja, me pediu para representá-la no cursos que foram oferecidos pela Loja Laffayette no mês de novembro de 2009, aqui em Curitiba. Claro que fui, né? Era para eu ter publicado o post na época, mas acabei esquecendo. =/
Escolhi dois cursos: um oferecido pela Revlon, e outro pela ArtDeco.

No curso da Revlon fiquei conhecendo alguns produtos que estão sendo lançados pela linha: a base líquida Custom Creation, e a linha Mineral Colorstay.


A base líquida Custom Creation tem uma proposta bem interessante: ela tem 5 variações de tom, de uma mesma cor. Por exemplo: sua cor é médio, só que você tomou sol, e está um tom acima do seu. Você posiciona o "bico" da tampa para a cor que combina com a sua, e pronto. É como se você tivesse 5 tonalidades em uma. Você pode usar essa base também para criar efeitos de profundidade no rosto.



No curso eu pedi para a maquiadora Mônica aplicar a maquiagem em mim (claro, porque todo santo dia eu mesma faço!), e usar a linha mineral. Adoro maquiagem mineral, por causa do efeito leve que ela tem.



Não lembro de todos os produtos que ela usou, mas alguns foram:

Revlon Pó Facial Colorstay Mineral Foundation Spf10 - Cor 10 (Fair)

Revlon Sombra Colorstay Mineral Eyeshadow - 420 Sunlit Jade

Revlon Blush Colorstay Mineral - Honey

Revlon Gloss Colorstay Mineral Lipglaze - Everlasting Blush

Revlon Corretivo Para Olhos Colorstay Under Eye Concealear - Light Medium

Revlon Lápis Para Olhos Luxurious - Black Velvet

Revlon Máscara De Cílios Lash Fantasy - Black


Tenho quase certeza que estes são os nomes dos produtos usados. (risos)

Eu gostei muito do curso. A Mônica me passou algumas dicas legais, conversamos sobre a profissão, contamos "causos" de clientes... hehehehehehe.







Eu acabei conseguindo tirar as fotos da maquiagem pronta só em casa, e, como estava super cansada, por favor não reparem a cara de morta-viva, e o cabelo bagunçado.
Na foto, a pálpebra inferior está beeeeem clara, mas eu explico o que houve: depois de toda maquiagem feita, a Mônica me mostrou um corretivo de outra marca, e passou por cima da maquiagem que já tinha sido feita mesmo. Deveria ter batido as fotos antes disso, mas nem me toquei. =/








No dia 16, foi o dia do curso da ArtDeco. E lá fui eu, conhecer a nova linha de maquiagem mineral. No fim do post tem as fotos do resultado final, e eu tenho que adiantar para vocês: as fotos não fazem justiça. Sério.

Neste dia, eu tive que fazer minha própria maquiagem, mas a Mônica estava sempre perto, me dando as dicas de como usar a base, aplicar a sombra (sombra mineral é um pouco complicada para aplicar, na minha opinião. Faz sujeira).



Eu já usei outras bases minerais, mas essa da ArtDeco tem uma fixação ótima. Fiz a maquiagem lá por 20h, e quando cheguei em casa, às 22h, minha pele estava sem brilho. Aprovei.

Fotos dos produtos da nova linha mineral:

Sombras:

Blush:Base:
E eu simplesmente amei esse lápis, e esse batom que estou mostrando abaixo:






E o resultado da maquiagem feita com os produtos acima:





Quero agradecer muito à Pri pela oportunidade que ela me deu de representá-la lá na Loja Laffayette, aqui em Curitiba. =D

5 comentários:

Rita disse...

Ai, que delícia isso! Poder experimentar um monte de produto legal! Adoro o lápis preto da Art Deco, amo!

Beijocas!

Cris Pironi disse...

Artdeco é Artdeco, né? Adorei a make.

Bjsss.

Tata disse...

Oie Flavinha...
Eu sempre leio mas nunca comento, quis aproveitar esse post pra tirar uma duvida...
Eu nunca experimentei base mineral,tenho vontade mais ai vai a duvida que pode até parecer besta pra vc rs... Fica com aquela cara de quem encheu a face de pó?? Ou fica normal como se tivesse passado base e pó? Tipo fininho...
E tem que passar alguma coisa(tirando o hidratante de sempre) antes de passar a base?
Desculpa o tantão de perguntas rs...
Amei essa maquiagem que vc mesma fez, ficou linda...
Beijos e um ótimo dia...

Flávia Oliveira disse...

Oi, Rita.
Eu amei essa experiência! Foi ótimo poder conhecer e testar todos os produtos. Quero mais oportunidades como esta. =D

Oi, Cris.
Nem me fale! Amei a base! A foto não faz jus. Sério!

Oi, Tata.
A base mineral é bem leve, e não parece que você passou pó no rosto, não. O problema é que ela marca muito linhas de expressão e rugas, sendo mais indicada para peles mais jovens. As bases minerais tem uma cobertura muito boa, mas você pode usá-las tanto com um pincel úmido ou seco, dependendo da cobertura que quer. Quando usava base mineral diariamente, passava até pó compacto depois. Mas tudo depende da marca. Faça o teste com alguma da sua marca preferida, e depois me conta o que achou.

Beijos.

disse...

que baton liiiiiiindo!!!
ameyyyy demais!!!
Bjs*