sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tutorial unhas bicolores.

A Rita, do Pimp Your Face Today, pediu o tutorial para as unhas bicolores, e tá aí. Bem fácil, só exige um pouco de tempo, e paciência.
Eu ainda estou estudando formas de melhorar o resultado. Para fazer a base, o melhor é usar um esmalte com uma cobertura bem boa (como o Camada Única, da Colorama), para não ficar criando muitas camadas. Ou, de repente, colar o durex e pintar só a parte de cima, descolar, depois colar para pintar a parte de baixo... é uma idéia também.
Das outras vezes que fiz não ficou tão grosso, mas precisei passar várias camadas do esmalte laranja e do azul para eles ficarem do jeito que eu gosto, então engrossou muito. Se alguém achar um meio mais fácil de fazer, me diz. Eu vou testar essas idéias depois.

1 - Comece passando a cor que vai ficar no começo da unha, e limpe os cantinhos.


2 - Depois que essa primeira cor secar BEM (BEM mesmo), corte 5 pedaços de durex (o suficiente para cobrir a unha, e um pouco dos dedos também). Tire um pouco da cola do durex passando ele na pele. Cole o durex para cobrir o tanto de espaço que você quer deixar com a primeira cor. Tente colar o mais rente possível, e cobrindo bem os cantinhos.
AVISO: Se o esmalte não estiver bem seco, ele vai sair junto com o durex. Por isso é importante esperar ele secar bem, e tirar um pouco da cola também.



3 - Aplique a segunda cor. Pode passar por cima do durex (se ele estiver bem grudado, não tem problema). Limpe os cantinhos.

4 - Depois é só retirar o durex, limpar toda a borralheira com acetona e algodão. Se você está usando uma cor clara e uma escura (como eu), comece limpando pela cor clara. Assim você evita que ela manche.



E pronto. Unhas bicolores super divertidas. ;-)
Bom final de semana para todos!
Beijão.

14 comentários:

Danni Fernandes disse...

Muito massa!!!
bju

Anninha disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Vou fazer uma coisa beimloka com pink e laranja neon haahahaha
Amo tuas dicas, Flavinha!!!!

Lilian disse...

Curti muito!
Um beijo!

Rita disse...

Ah, que delícia! Super obrigada, Flavinha querida!
Vou fazer hoje mesmo, apesar das minhas unhas estarem bem curtinhas, acho que vai ficar legal.

Beijocas grandes!

.pk. disse...

Oi! Estou vendendo maquiagem NYX no blog Pkarte Store.

Os preços estão ótimos!

Passa lá! :)

★Vivian★ disse...

Flavia, adoreii!
Vou tentar tbm!
Um beijoo!

Barbara disse...

Oi...

Ta rolando um sorteio com produtos MK no meu blog, passa por lá e conferi - http://beautybybabu.blogspot.com

Bjs

Lu disse...

Valeu a dica.
Vou tentar fazer igual.
Bjks

Regina disse...

Que legal, Flávia! Parece bem fácil mesmo, vou experimentar fazer também =)

Bom final de semana, beijos!

Jane's got a gun disse...

Fiz em casa, só que usei o laranjão da BIG com o azul marinho da Colorama. Super fácil de fazer. Só esperei de um dia pro outro, para secar bem o esmalte de baixo.

.:.A Luciana.:. disse...

Oi, Flávia! Adorei a idéia e acabei testando. Resolvi até postar no meu blog, já está programado pra ser postado no dia 03/02, mas eu deixei bem claro no início do post que eu peguei a idéia do seu blog e até deixei o link pra esse seu post, pode ser?

Um abraço!

Flávia Oliveira disse...

Oi, meninas.
Que bom que curtiram a dica! Quero ver fotos do resultado depois!

Oi, Luciana.
Pode postar, sim. Não tem problema. Já que você vai dar os créditos, não vejo problema algum.
Fui ver a sua lista de blogs, e tem vários. Me diz qual é o blog em que você vai colocar, por favor?

Beijos!

Anita disse...

Fláviaaaaaa, q idéia ótemaaaa!! entrei pro clube das meninas com unhas bicolores!!!! aeeeeeeee!!! Vou fazer um post sobre unhas diferentes e vou te linkar lá no post!!!!!!!passa lá no Audrey depois pra ver!!!!

bjoooooooka!

:**************

Anita!

xoxo

Aline disse...

Super legal, fiz uma vez a separação das cores pela diagonal, usei rosa e roxo, adorei, mas como minhas unhas são um lixo pra durar esmaltes nunca mais tentei.
Bjos