quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tudo mate!

Uma leitora do blog me pediu para fazer uma maquiagem toda mate, e confesso que foi um pouco difícil. Sempre acabo usando uma sombra com brilho, ou blush, ou batom, mas no fim consegui escolher produtos sem brilho. Espero que a leitora goste!
Algumas pessoas reclamam que é um pouco difícil achar produtos (principalmente sombras) mate, mas eu nunca reparei nisso. Para quem não gosta de brilho, a minha dica é adaptar produtos para o rosto para os olhos. Pancakes coloridos não tem brilho, e podem ser usados como sombra. Ou blushes também. E, para realçar o arco da sobrancelha, uso sempre um pó compacto claro, pois não gosto dessa região com brilho. Assim realço e esfumo as bordas da sombra de uma vez só.
Ah! A sombra marrom usada não tem brilho. O flash da câmera deu um reflexo.

Produtos usados:
Olhos:
Potencializador de Sombras O Boticário
Paleta de Sombras 88 cores
Máscara Volum' Express Maybelline
ArtDeco Soft Eyeliner Waterproof

Face:
Pó Compacto Vult - nº1
Corretivo Tracta - Claro
Blush Pierre Pardon - nº 2
Corretivo As If NYX - Yellow
Dr. Feelgood, Benefit

Lábios:
Batom Vult- nº 14






6 comentários:

TudoParaMeninas disse...

Nem reparei na maquiagem direito... Seu olhos lindos não deixam kkkkkkkkkk! Brincadeira, tá linda e sem brilho mesmo! Amei! FLor, vc podia tirar fotos dos produtinhos nera? Fiquei curiosa pra ver tudo! ;x
Beijão!

✩ TudoParaMeninas ✩

Dressa Ferreira disse...

Amei a make, mas também com uns olhos desses qualquer coisa fica linda!
Beijos

Anninha disse...

Eu também acho complicado não usar brilho, mas por gostar de cintilância mesmo.
Já batom, eu quase só uso cremoso, sem brilho
As paletas da avon expresso e a de tons cinzas tem cores matte lindas, adorei elas!

Beijão!!!

danielamayya disse...

Acho que fui eu que pedi a make!!!! amei mesmo, é que a minha pele é um pouco oleosa e tenho a impressão que sempre que usava coisas com brilho a oleosidade aumentava ou melhor se acentuava, aí depois de um tempo comecei a achar que make matte combinava mais comigo, por isso só uso coisas sem brilho e adoro!aos poucos estou aprendendo a me maquiar, comprei várias coisas já, agora só falta a prática, bom vou te confessar depois de quase um ano me maquiando fui aprender a passar blush, não é tão fácil como a gente pensa, mas é isso, obrigada linda, beijos!!! desculpe pelo coment gigante...

Stylosophy disse...

Linda, super discreta e chique.
Bjins.
-Flávia você sabe me dizer se o curso de maguiagem do SENAC é legal? Custa R$150,00 e esqueci o n. de horas mas são poucas...

Flávia Oliveira disse...

Oi, meninas.
Obrigada por todos os elogios!! Eu fico super sem graça com elogios. Hahahahahaha.

Tudo Para Meninas,
Eu vou tirar a foto dos produtos para os próximos posts. Nem sempre dá tempo de mostrar tudo. =(

Oi, Daniela.
Ah, é. Você que pediu o post! Espero gostado. Não é tão fácil se maquiar, mas é divertido aprender. Continua praticando, e divirta-se. ;-)

Oi, Stylosophy.
O curso do Senac que você quer fazer é o de automaquiagem, ou profissional? Tudo depende do profissional que ministra. O curso profissional não tem uma grade. O professor que dá as aulas é que monta a programação. Eu aconselho você a descobrir quem é o professor, e falar com pessoas que já fizeram o curso na sua cidade. Eu fiz o de maquiagem profissional, e teve altos e baixos (mais baixos do que altos).
Espero ter ajudado. Qualquer coisa, me escreve.

Beijos!