segunda-feira, 22 de março de 2010

Segunda-feira das unhas, por Débora Santos.

Novidade para vocês! Toda segunda-feira a Débora (que conheci no encontro que rolou na Lancaster), vai trazer para vocês dicas de esmaltes, tutoriais, etc. Vamos conferir o primeiro post dela??

Olá, meninas! Eu sou a @manga_eyes e a partir desta semana vou falar de esmaltes pra vocês toda segunda feira aqui no blog.
Pra começar esta conversa, quero mostrar uma tendência que está chegando bem forte para o nosso inverno: tons pastéis. Nos invernos anteriores nós investimos nos manjadíssimos Café, tons de vinho e preto, mas desde a febre de cinza em 2008 estamos liberadas pra ousar cada vez mais.
No último verão desfilamos com tons flúor maravilhosos e neste inverno podemos abusar das mesmas cores numa versão pastel e cremosa. Um bom exemplo da tendência chegando é a coleção Shrek Forever After da O-P-I, esmaltes cremosinhos em cores suaves.
Mas não precisa se descabelar pra importar esmalte, meninas. Temos várias opções nacionais pra acompanhar essa onda e sempre podemos recorrer às misturinhas. Pra mostrar essa idéia, fiz as mãos com opções bacanas pra acompanhar esse inverno, vamos ver?

Unhas da semana:


Nos polegares, apliquei o Selene da Big Universo. Foi um esmalte dificinho de trabalhar, apesar da consistência absurdamente cremosa tive que usar quatro camadas pra alcançar uma cor bacana. O resultado, vocês já sabem, né? Unhas embolotadinhas.

Nos indicadores queria um laranja pastel, mas não achei nada parecido. Então, anotem a misturinha: Meia parte de Laranja Cítrico (Colorama) pra meia parte de Prenda Natural da mesma marca. Essa mistura fica com uma consistência ótima pois os esmaltes são de mesma marca. Sempre procurem misturar mesma marca pra ficar bem uniforme.

Nos médios, usei outra misturinha: Meio Amarelo Real da Risqué, um quarto de Prenda Natural da Colorama e um quarto de Bariloche da Max Beauty. A cor ficou ótima, meninas, um amarelo claríssimo. Em compensação a consistência péssima: os três esmaltes eram de diferentes coberturas e marcas, logo a liga não fica bacana.

Nos anelares eu usei o famoso Jade da Big Universo. Muitas meninas reclamaram da consistência dos B.U. e eu realmente achei que os cremosos de cores mais pastéis estão bem difíceis de trabalhar. A cor é linda, mas é difícil evitar a sensação de mãos com liquid paper colorido.

Por último, eu queria um azul e tentei o Glacial da Big Universo, mas ficou muito mais pro branco que pro azul, quebrando o efeito de passagem de cores que eu queria. Corrigir isso aplicando uma camada de Marina da Impala sobre duas de Glacial. Muitas meninas já me reclamaram que o Marina é super aguado e transparente, acho que o Glacial resolveu otimamente o problema.


E aí, amigas, em qual esmalte pastel vocês apostam nesse inverno? Sugiram mais cores pra gente nos comentários!

Um beijo e até a próxima segunda-feira com mais tendências de esmalte!

@manga_eyes.

4 comentários:

Karina e Kátia disse...

Adoramos estas cores e inovaçao fica lindo parabéns bjs

http://gauchasnamoda.blogspot.com/

Kєℓℓєη disse...

Adorei todas as cores, mas em especial o verdinho acho que tenho visto aos montes unhas verdes e acho lindo ^^

val makeup disse...

Olá Flávia.
Tem selinho pra vc no blog
http://clubedamaquiagem.blogspot.com

Bjs!

Ai que doida! disse...

Ótimas cores!!! Adorei a novidade. Bjo
http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/verdadeiro-ou-falso.html