segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Minha primeira progressiva.

Como eu não fiz isso antes? Por que eu passei tanto tempo brigando com o meu cabelo, quando eu só precisava fazer uma progressiva, e partir para o abraço??? Hahahahaha!
Tá, progressiva é um assunto mais velho que esse blog, mas é a primeira vez que eu faço, então vou contar a minha experiência (porque sempre tem uma pessoa que nunca fez).
O que me levou a fazer a progressiva? Bom, meu cabelo é muito volumoso e, quando chove, ele fica com muito frizz e armado. Por causa do meu corte nem em sonho eu posso lavar o cabelo, e sair de casa com ele ao natural. E, quando lavo o cabelo, ele demora horas e horas para secar ao natural (e uns 15 minutos com o secador).
A minha vida toda eu briguei com meu cabelo. Já testei quase todos os shampoos, cremes, leave-ins para domar cabelos rebeldes, mudei o corte dele várias vezes, prendi antes de ir dormir, e nada deu jeito.
Eu sempre pensei em fazer a progressiva, mas sempre acabava deixando de lado. Mas depois que passou uma semana chovendo sem parar aqui em Curitiba, o desepero tomou conta do meu ser (imagina uma semana de chuva e umidade em 100%), e eu procurei um salão que já havia sido recomendado por uma amiga minha.
Fui fazer a progressiva morrendo de medo! Eu sempre escutei histórias de mulheres que tiverem alergia, ficaram carecas, essas coisas. Minha experiência foi bem o contrário disso tudo. Mal senti o cheiro do produto, e nada ardeu.
Quando sai do salão e vi meu reflexo em um vidro, não acreditei que aquele cabelo era meu! Liso, baixinho, domado!! Acho que nunca fiquei tão satisfeita na minha vida!
Agora eu tenho noção que vou ter que fazer a escova de 3 em 3 meses, mas isso é mil vezes melhor do que ter sempre que sair de casa com grampos, piranhas, faixas, etc.
Os pontos negativos: meu cabelo fica oleoso mais rápido, e ele tem caido um pouco mais que o normal.
Para quem tem interesse em fazer, recomendo pesquisar bem antes de fazer em qualquer salão, pedir indicação de profissionais confiáveis, conversar antes para tirar todas as dúvidas e também se informar sobre os cuidados que devem ser tomados. E sejamos todas felizes de cabelo lisão! \0/
Clica que aumenta.


Ah! E aqui vai uma foto de quando eu consegui deixar meu cabelo mais avermelhado:


Me gosto mais com cabelo preto. ;-)

Beijos.

7 comentários:

.lívia. disse...

poxa, q bom q deu certo a progressiva pra vc pq a gente vive msm escutando más histórias.... e eu gostei do tom do seu cabelo um poko mais avermelhado, ficou lindo tbm XD

Lu disse...

Seu cabelo ficou lindo! Nada de frizz!!!
Eu tenho cabelo cacheado, fiz progressiva e ficou uma porcaria. Estragou meu cabelo e não alisou nada. além disso, demorou um tempão pro meu cabelo ficar saudável de novo.
Nunca mais eu faço.

Mariana Portella disse...

Seu cabelo ficou liiinndoo!!! Amei.
Mas eu vou dizer que cabelo é quase tudo mesmo na vida de uma mulher. Você pode estar bem vestida, bem maquiada... mas se seu cabelo estiver feio nadaaa vai adiantar, não é? Cabelo arrumadinho é tudo de bom!!

Beijoss

Flávia Oliveira disse...

Oi, Lívia.
Eu pensei que ia gostar dele avermelhado, mas não consegui me acostumar. Acho que o preto combina muito mais comigo. Também escutei muitas histórias ruins sobre a progressiva, e fiquei super feliz que deu certo. =)

Oi, Lu.
Não sabia que não dava certo em cabelo ondulado. Você já tentou fazer a marroquina? Dizem que é bem mais leve que a progressiva, e que os resultados também são muito bons.

Oi, Mariana.
Nem me fale! Estou super feliz com o cabelo novo. Eu sofria MUITO com o meu cabelo. Parece um milagre. =D

Tamara disse...

Oi Flá... Adorei o resultado no seu! Eu também fiz, mas a marroquina! Só que eu achei que no dia que eu não lavo (eu lavo dia sim e dia não) ele fica MUITO oleoso, e olha que eu tenho cabelo misto! E nos primeiros dias ficou saindo cascão do meu couro cabeludo hahahaha parecendo caspa :S
Eu adorei o resultado, pois não deixou ele lisão (continuou ondulado), e diminuiu muito o volume, mas só não gostei do oleoso e as "caspas" hehehee
Aonde vc fez?
Bjo

Flávia Oliveira disse...

Oi, Tamara.
Meu cabelo também ficou MUITO oleoso depois que fiz a progressiva. Ele já tinha a raiz oleosa, e agora piorou muito. Nas férias eu estou lavando um dia sim e um dia não, mas quando voltar a trabalhar vou ter que lavar todo dia, porque não aguento ficar com o cabelo oleoso. Não deu caspa, mas meu cabelo está caindo um pouco.
Eu fiz a escova em um salão lá na Nunes Machado, na rua do Corpo de Bombeiros. Gostei bastante do atendimento.
Eu estou pensando em fazer a marroquina depois que o efeito da progressiva passar. Onde você fez a sua?
Beijo.

Ana Paula disse...

Flavia.
Tudo bem com você? Mudei um pouco meu trabalho, estou me especializando em escovas progressivas. Estou atendendo a domicílio, enquanto não encontro um local permanente.

Quanto ao comentário da Tamara, se me permite, dar um "pitaco", esse "cascão" que formou, pode ter sido provocado pelo contato do produto no couro cabeludo, durante a aplicação.

Se quiser conhecer meu trabalho
41- 8895 3733 Beijossss
studiob-ana.blogspot.com