sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tutorial unhas bicolores.

A Rita, do Pimp Your Face Today, pediu o tutorial para as unhas bicolores, e tá aí. Bem fácil, só exige um pouco de tempo, e paciência.
Eu ainda estou estudando formas de melhorar o resultado. Para fazer a base, o melhor é usar um esmalte com uma cobertura bem boa (como o Camada Única, da Colorama), para não ficar criando muitas camadas. Ou, de repente, colar o durex e pintar só a parte de cima, descolar, depois colar para pintar a parte de baixo... é uma idéia também.
Das outras vezes que fiz não ficou tão grosso, mas precisei passar várias camadas do esmalte laranja e do azul para eles ficarem do jeito que eu gosto, então engrossou muito. Se alguém achar um meio mais fácil de fazer, me diz. Eu vou testar essas idéias depois.

1 - Comece passando a cor que vai ficar no começo da unha, e limpe os cantinhos.


2 - Depois que essa primeira cor secar BEM (BEM mesmo), corte 5 pedaços de durex (o suficiente para cobrir a unha, e um pouco dos dedos também). Tire um pouco da cola do durex passando ele na pele. Cole o durex para cobrir o tanto de espaço que você quer deixar com a primeira cor. Tente colar o mais rente possível, e cobrindo bem os cantinhos.
AVISO: Se o esmalte não estiver bem seco, ele vai sair junto com o durex. Por isso é importante esperar ele secar bem, e tirar um pouco da cola também.



3 - Aplique a segunda cor. Pode passar por cima do durex (se ele estiver bem grudado, não tem problema). Limpe os cantinhos.

4 - Depois é só retirar o durex, limpar toda a borralheira com acetona e algodão. Se você está usando uma cor clara e uma escura (como eu), comece limpando pela cor clara. Assim você evita que ela manche.



E pronto. Unhas bicolores super divertidas. ;-)
Bom final de semana para todos!
Beijão.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Esfumadinho em dois minutos.

Sabe aqueles dias que você tá morrendo de pressa, e faz a maquiagem em dois minutos? Esse dia foi assim. Fiz um olho um pouco mais escuro bem simples, usando duas cores da paleta de 88 cores. Bem simples mesmo. Deixei os lábios em destaques e pronto. Fui. Hehehehehehe.

Produtos usados:
Olhos:
Sombra Cores e Brilhos Asa de Borboleta - Branco
Máscara Volum' Express Maybelline
Paleta de Sombras de 88 Cores
ArtDeco Soft Eyeliner Waterproof

Face:
Pó Compacto Vult - nº1
Corretivo Tracta - Claro
Blush Pierre Pardon - nº 2
Dr. Feelgood, Benefit

Lábios
Batom Avon - Siena











segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

No seu dia a dia, o que está sempre no nécessaire?

Pergunta da semana pelo [di.ver.si.da.de]:


Eu tenho que dizer uma coisa: eu carrego uma bolsa de maquiagem dentro da minha bolsa. Hahahahaha. Não consigo sair só com um pózinho ou batonzinho na bolsa, tenho que ter vários produtos.

O que eu carrego todo dia:

Corretivo claro

Corretivo amarelo

Lápis para olhos branco

Lápis para olhos preto

Rímel

Curvex

Batom (cada dia eu mudo a cor)

Blush (cada dia eu mudo a cor)

Pincéis (olhos e blush)

Espelhinho

Pinça

Grampo

Perfume em miniatura

Dr. Feelgood, Benefit

Pó Compacto

Blot Powder (que na verdade passa o dia na minha gaveta do trabalho)

Bepantol

Escova de dentes

Pasta de dentes

Fio dental


E acho que é só. Hehehehe.


E se tivesse que escolher um só produto para carregar, com certeza seria um pó compacto. Ele cobre as imperfeições e matifica a pele. Mas é impossível andar só um produto, né? ;-)

E vocês, pessoas queridas? O que carregam na necessaire, e se pudessem escolher um só produto, qual seria?

Beijos, e boa semana. =D


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Finalmente, Sereia!!

Eu tweetei que não achava o Sereia aqui em Curitiba e aí, para minha felicidade, a Silvia (do Silvia Beauty Market), comprou um para mim e mandou! Fiquei tão feliz! E de quebra ainda veio o Jade, da Big Universo. E como eu rodei Curitiba atrás desses esmaltes, e nada!! Já agradeci a Silvia umas 1.000 vezes, mas vou agradecer de novo. Muito obrigada, Silvia! =D



Algumas meninas me perguntaram em posts atrás onde eu encontrei o Matt Plus da Big Universo, mas eu não comprei aqui. Eu ganhei da Pauline, do Dicas de Comadre, e ela não mora aqui em Curitiba. Eu nunca vi um esmalte da Big Universo aqui. De mais diferente, acho que só os da Le Pogee, na Casa da Manicure, na Rua Westphalen (que fica perto de uma lanchonete que tem uma coxinha de frango tudo-de-bom!).


E achei também o Brisas, da Impala. Usei com o Astral, da Risqué. Eu vou melhorar esse jeito de fazer a unha. Vou melhorar! ;-)

Bom fim de semana para vocês! Divirtam-se bastante! ;-)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cursos phynos na Loja Laffayette.

A fofíssima Pri, do Shampoo de Laranja, me pediu para representá-la no cursos que foram oferecidos pela Loja Laffayette no mês de novembro de 2009, aqui em Curitiba. Claro que fui, né? Era para eu ter publicado o post na época, mas acabei esquecendo. =/
Escolhi dois cursos: um oferecido pela Revlon, e outro pela ArtDeco.

No curso da Revlon fiquei conhecendo alguns produtos que estão sendo lançados pela linha: a base líquida Custom Creation, e a linha Mineral Colorstay.


A base líquida Custom Creation tem uma proposta bem interessante: ela tem 5 variações de tom, de uma mesma cor. Por exemplo: sua cor é médio, só que você tomou sol, e está um tom acima do seu. Você posiciona o "bico" da tampa para a cor que combina com a sua, e pronto. É como se você tivesse 5 tonalidades em uma. Você pode usar essa base também para criar efeitos de profundidade no rosto.



No curso eu pedi para a maquiadora Mônica aplicar a maquiagem em mim (claro, porque todo santo dia eu mesma faço!), e usar a linha mineral. Adoro maquiagem mineral, por causa do efeito leve que ela tem.



Não lembro de todos os produtos que ela usou, mas alguns foram:

Revlon Pó Facial Colorstay Mineral Foundation Spf10 - Cor 10 (Fair)

Revlon Sombra Colorstay Mineral Eyeshadow - 420 Sunlit Jade

Revlon Blush Colorstay Mineral - Honey

Revlon Gloss Colorstay Mineral Lipglaze - Everlasting Blush

Revlon Corretivo Para Olhos Colorstay Under Eye Concealear - Light Medium

Revlon Lápis Para Olhos Luxurious - Black Velvet

Revlon Máscara De Cílios Lash Fantasy - Black


Tenho quase certeza que estes são os nomes dos produtos usados. (risos)

Eu gostei muito do curso. A Mônica me passou algumas dicas legais, conversamos sobre a profissão, contamos "causos" de clientes... hehehehehehe.







Eu acabei conseguindo tirar as fotos da maquiagem pronta só em casa, e, como estava super cansada, por favor não reparem a cara de morta-viva, e o cabelo bagunçado.
Na foto, a pálpebra inferior está beeeeem clara, mas eu explico o que houve: depois de toda maquiagem feita, a Mônica me mostrou um corretivo de outra marca, e passou por cima da maquiagem que já tinha sido feita mesmo. Deveria ter batido as fotos antes disso, mas nem me toquei. =/








No dia 16, foi o dia do curso da ArtDeco. E lá fui eu, conhecer a nova linha de maquiagem mineral. No fim do post tem as fotos do resultado final, e eu tenho que adiantar para vocês: as fotos não fazem justiça. Sério.

Neste dia, eu tive que fazer minha própria maquiagem, mas a Mônica estava sempre perto, me dando as dicas de como usar a base, aplicar a sombra (sombra mineral é um pouco complicada para aplicar, na minha opinião. Faz sujeira).



Eu já usei outras bases minerais, mas essa da ArtDeco tem uma fixação ótima. Fiz a maquiagem lá por 20h, e quando cheguei em casa, às 22h, minha pele estava sem brilho. Aprovei.

Fotos dos produtos da nova linha mineral:

Sombras:

Blush:Base:
E eu simplesmente amei esse lápis, e esse batom que estou mostrando abaixo:






E o resultado da maquiagem feita com os produtos acima:





Quero agradecer muito à Pri pela oportunidade que ela me deu de representá-la lá na Loja Laffayette, aqui em Curitiba. =D